segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Força Aérea da Indonésia encomenda oito H225M

A Força Aérea da Indonésia encomendou oito helicópteros H225M adicionais como parte da iniciativa de fortalecimento de frota do país para uma frota capaz de resgates e busca de combate. Sob o acordo entre o Ministério indonésio de Defesa e a PT Dirgantara Indonesia (Persero) (PTDI), os helicópteros de 11 toneladas comprovados em combate serão entregues à Força Aérea após a remontagem e a conclusão do equipamento de missão. em sua instalação em Bandung, na Indonésia. Esses helicópteros adicionais se juntarão à frota existente de seis H225Ms da Força Aérea para realizar missões similares de busca e resgate em combate.

“Congratulamo-nos com a seleção da Indonésia dos nossos helicópteros H225M para a sua frota em expansão. O H225M é um helicóptero comprovado em combate que é bem visto pelos clientes militares em todo o mundo, e o pedido adicional da Indonésia fala fortemente de sua confiança nos helicópteros da Airbus ”, disse Ben Bridge, vice-presidente executivo de negócios globais da Airbus Helicopters. “A Indonésia continua a desempenhar um papel vital na pegada industrial global da Airbus Helicopters. Com um parceiro confiável na PTDI, estamos prontos para apoiar a disponibilidade da frota da Indonésia ”.

A Airbus Helicopters e a Indonésia têm uma relação duradoura de mais de 40 anos desde 1976, quando a PTDI obteve a licença para produzir o helicóptero NBO-105. Especificamente no H225, a PTDI tornou-se um fornecedor-chave da fuselagem traseira e da fuselagem principal do helicóptero em 2008, com produção total na Indonésia até 2011. As duas empresas expandiram a cooperação industrial em 2017, para incluir suporte e serviços dedicados a a frota militar indonésia de helicópteros.

O H225M está atualmente em serviço em todo o mundo, com 88 helicópteros entregues até o momento. Recentemente, ultrapassou o marco das 100.000 horas de voo, após sua primeira entrega à Força Aérea Francesa em 2006. Desde então, o H225M provou sua confiabilidade e durabilidade em vários ambientes de combate e áreas de crise.

Membro da família de helicópteros Super Puma, essa variante militar está atualmente em operação na França, no Brasil, no México, na Malásia, na Indonésia e na Tailândia, e foi recentemente encomendada pela Hungria, Kuwait e Singapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário