domingo, 10 de fevereiro de 2019

Força Aérea da República da Coreia recebe primeiro Airbus A330 MRTT

A Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) recebeu sua primeira aeronave Airbus A330 Multi Role Tanker Transport (MRTT). A nova geração do A330 MRTT amplia a resistência e o alcance dos caças da ROKAF e fornece ao serviço capacidade de transporte estratégico para passageiros e carga. No serviço sul-coreano, o A330 MRTT será equipado com motores Rolls-Royce Trent 700, equipado com o sistema de lança de reabastecimento da Airbus e pode ser configurado em diversos layouts para transporte de passageiros e carga ou para fins de evacuação médica.

A Coréia do Sul torna-se o sétimo membro da família mundial de operadores de aeronaves A330 MRTT e é uma das 12 nações que encomendaram a aeronave. Esta última entrega eleva a frota total em serviço para 35.

Fernando Alonso, vice-presidente executivo da Airbus, disse: “O A330 MRTT se estabeleceu claramente como o principal navio-tanque e transporte estratégico do mundo e tem sido amplamente elogiado pelos atuais operadores. Será um ativo fundamental da ROKAF e das principais forças aéreas em todo o mundo por muitas décadas ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário