sexta-feira, 29 de março de 2019

A terceira aeronave MC-21-300 aderiu ao programa de testes de voo

Em 16 de março de 2019, o voo inaugural da terceira aeronave de teste MC-21-300 ocorreu no aeródromo da Irkutsk Aviation Plant, afiliada da Irkut Corporation (membro da UAC). A duração do voo foi de 1 hora e 30 minutos a uma altitude de 3.500 metros a uma velocidade de até 450 km/h. O avião foi pilotado pela tripulação de Andrey Voropayev e pelos pilotos de teste Roman Taskaev. De acordo com o relatório da tripulação, a tarefa foi realizada completamente, o voo estava em modo normal.

O ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa, Denis Manturov, disse: “Os testes de voo MC-21-300 continuam. Hoje a terceira aeronave se juntou a eles. Neste avião, além do equipamento de teste especial, uma cabine de passageiros está instalada “.

De acordo com Denis Manturov, foi decidido realizar a estréia pública de estréia do avião MC-21-300 com um interior de passageiros no salão de aviação internacional e espacial MAKS-2019 de Moscou. “Isso nos permitirá demonstrar visualmente aos potenciais clientes e futuros passageiros uma das mais importantes vantagens competitivas do avião de passageiros da Rússia - um aumento do nível de conforto”, disse o Ministro da Indústria e Comércio.

Yuri Slyusar, presidente da UAC e da Irkut Corporation, acrescentou que em 2019 o quarto protótipo MC-21-300, construído na Irkutsk Aviation Plant, se juntará aos testes de voo. “Os aviões são construídos em novas linhas automatizadas que fornecem alta precisão e qualidade de montagem”, disse Yuri Slyusar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário