domingo, 5 de maio de 2019

Northrop Grumman celebra 60 anos do T-38 Talon

Em 10 de abril de 1959, na Base da Força Aérea de Edwards, Lew Nelson tomou o céu pela primeira vez em uma Northrop Grumman construída T-38 Talon. Servindo missões críticas por seis décadas, o venerável T-38 tem consistentemente realizado e auxiliado em exercícios de treinamento de voo para 80.000 pilotos. E, com várias modernizações, a aeronave manteve baixos custos operacionais, é favorável à manutenção e tem um grande histórico de segurança.

Um dos aviões supersônicos mais seguros já construídos, o bimotor de alta altitude, o jet trainer pode voar a uma velocidade máxima de 858 mph e pode subir do nível do mar para 33.600 pés em 60 segundos. Dos 1187 aviões produzidos entre 1959 e 1972, metade ainda está em uso hoje.

O T38 tem sido usado por mais de meio século, principalmente pela Força Aérea dos Estados Unidos, para treinamento especializado de pilotos de graduação. Além disso, o Comando de Combate Aéreo usa o jato como um treinamento para seus pilotos B-2, TR-1 e F-22. A Marinha dos EUA e a NASA também usam o T-38 para testes de voo e missões de pesquisa.

No início de abril, a Northrop Grumman celebrou o 60º aniversário do primeiro voo do T-38 Talon com a Força Aérea dos Estados Unidos em um evento organizado pelo Comando de Educação e Treinamento Aéreo na Base da Força Aérea de Randolph, no Texas.

O Major General Patrick Doherty, 19º Comandante da Força Aérea, declarou: “Esta aeronave será sempre lembrada em nossa Força Aérea e em nossa nação como sendo uma de excelência que produziu a Força Aérea número um no mundo.”

John Parker, vice-presidente e gerente geral de logística global e modernização, Northrop Grumman participou do evento e discutiu as contribuições do programa T-38 para a indústria da aviação.

“A Northrop Grumman tem orgulho de ser um membro da comunidade de sustentação do T-38”, disse Parker. “Ao longo das últimas décadas, a comunidade de sustentação realizou várias análises de engenharia e logística, obsolescência de peças combatidas e garantiu que peças de reposição estivessem disponíveis para manter as operações de voo. Duas semanas atrás, o Centro de Gerenciamento do Ciclo de Vida da Força Aérea dos EUA concedeu à Northrop Grumman um contrato de US$ 22 milhões para a T-38 e F-5 para a sustentação e engenharia do sistema. Estamos ansiosos para continuar a modernização e atualização do sistema para esta aeronave ágil, para que ela permaneça pronta para os próximos anos ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário