terça-feira, 18 de junho de 2019

Boeing produzirá MH-47G Block II Chinook para operações especiais

A Boeing produzirá a próxima geração de MH-47G Chinooks para o Comando de Aviação de Operações Especiais do Exército dos EUA. A configuração do Block II aumentará a capacidade do Exército de realizar com segurança as missões mais desafiadoras em todo o mundo. O contrato de US$ 194 milhões é para um segundo lote de aeronaves MH-47G Block II, a serem entregues a partir de 2021. Os Chinooks do Block II apresentam avanços tecnológicos para prolongar a vida útil da frota e melhorar o desempenho.

“O MH-47G é o melhor e mais confiável helicóptero de levantamento pesado do mundo e ajudará as Operações Especiais a executar suas difíceis missões”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente e gerente do programa MH-47. "Quase um quarto da frota da Special Ops está agora em contrato para o Block II, e estamos ansiosos para entregar essa capacidade a eles no prazo."

O exército tem um grande número de helicópteros MH-47G Chinook. A Boeing está agora em contrato para um total de 15 Chinooks do Block II MH-47G. A primeira aeronave MH-47G Block II está programada para começar a montagem final este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário