domingo, 30 de junho de 2019

Força Aérea Italiana solidifica a preparação da missão de reabastecedores KC-767A com acordo Boeing PBL

A Boeing continuará prestando apoio à logística baseada em desempenho (PBL) à frota da Força Aérea Italiana (ItAF) de petroleiros KC-767A até julho de 2021 por um contrato estendido para dois anos adicionais anunciados no Paris Air Show. Por meio da parceria com a Boeing, o ItAF pode contar com a disponibilidade excepcional de aeronaves, o que tem sido fundamental para o sucesso das missões. O objetivo do ItAF é manter a prontidão e o sucesso da missão por meio do contrato estendido de PBL.

O KC-767A foi o primeiro avião-tanque internacional a ser certificado para reabastecimento aéreo de aeronaves de quinta geração. A ItAF utilizou um reabastecedor KC-767A construído e mantido pela Boeing em 13 e 14 de junho de 2019 para transportar com sucesso o reabastecimento de um caça F-35B da Itália para a Marine Corps Air Station Beaufort em Beaufort, Carolina do Sul.

As aeronaves ItAF KC-767A são equipadas com duas sondas de reabastecimento aéreo de asa, uma unidade de tambor de mangueira de linha central, uma lança de reabastecimento e instalações de rampa aérea universal para reabastecimento de lança. O ItAF otimiza a frota KC-767A utilizando a capacidade multirole do petroleiro através de configurações para somente passageiros, somente cargas e combi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário