domingo, 29 de setembro de 2019

Tunisair Express adquire três ATR 72-600

A Tunisair Express e a ATR, fecharam um pedido firme de três ATR 72-600. A aeronave renovará a frota regional do Tunisair Express e fornecerá conectividade essencial, tanto nacional quanto internacionalmente. Os modernos turboélices ATR apoiam as operações das companhias aéreas queimando 40% menos combustível e emitindo 40% menos CO2, em comparação com um jato regional. A cabine do ATR -600 também apresentará a melhor experiência a bordo para os passageiros do Tunisair Express, incluindo o sistema de entretenimento a bordo Cabinstream ™ do ATR, permitindo que os passageiros desfrutem do voo acessando uma variedade de conteúdos multimídia em seus dispositivos eletrônicos pessoais.

O diretor geral da Tunisair Express, Yosr Chouari, disse: “Temos uma parceria longa e forte com a ATR desde o início dos anos 90, e temos o prazer de introduzir o moderno ATR 72-600 em nossa frota, graças ao apoio do governo tunisino e empresa-mãe Tunisair. Ao decidir sobre uma estratégia de renovação de frota, ficou claro que a combinação de sua economia imbatível e desempenho mais eco-responsável fez do ATR a melhor escolha para nossa rede regional. Além disso, temos certeza de que nossos passageiros apreciarão muito a cabine moderna e espaçosa, com seus assentos mais amplos da classe e a nova tecnologia de ponta Cabinstream ™, proporcionando aos passageiros uma experiência excepcional a bordo. ”

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, comentou: “A decisão da Tunisair Express para três novos ATR 72-600 é um endosso adicional ao nosso produto e valida nossa política de desenvolvimento contínuo. Com uma confiabilidade de despacho de 99,7%, sua eficácia em condições quentes e desempenho perfeitamente adequado às operações previstas pela Tunisair, o ATR é a aeronave ideal para continuar fornecendo conectividade essencial em toda a Tunísia e além de suas fronteiras. ”

A previsão de mercado da ATR prevê uma demanda por 350 novos turboélices nos próximos 20 anos para a região da África e do Oriente Médio. A aviação regional fornece conectividade essencial em todo o mundo. Um aumento de 10% nos vôos regionais gera aumentos adicionais de 5% no turismo, 6% no PIB regional e 8% de investimento direto estrangeiro. Os turboélices são essenciais para conectar comunidades em todo o mundo: 36% de todos os aeroportos comerciais dependem exclusivamente de turboélices e 50% dependem, também exclusivamente, de aeronaves regionais.

A Tunisair Express é uma companhia aérea pública da Tunísia, subsidiária do grupo Tunisair. Serve a rede doméstica da Tunísia, bem como destinos internacionais próximos. A empresa também oferece um serviço de fretamento, principalmente para operadores turísticos europeus. A Tunisair Express, criado em agosto de 1991, com o nome de Tuninter, operou seu primeiro voo em março de 1992. A empresa transporta mais de 300.000 passageiros todos os anos em sua rede. A renovação de sua frota permitirá que o Tunisair Express reforce seus serviços domésticos e vizinhos de Tunis, além de abrir novas rotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário