domingo, 27 de outubro de 2019

Antonov comemora jubileus do AN-24 e AN-26

Em 18 de outubro de 2019, foram realizados os eventos dedicados ao 50º aniversário do voo inaugural da aeronave de transporte AN-26 e ao 60º aniversário da aeronave de passageiros AN-24. Atualmente, mais de 650 aviões da família AN-24/AN-26 estão em operação. Em particular, eles são usados ​​por unidades do Ministério da Defesa da Ucrânia.

Os seguintes aviões do 15º esquadrão de aviação de transporte com o nome de Oleg Antonov foram exibidos no programa de voo no território do aeroporto de Kiev-Antonov-2: AN-24, usado para o transporte da autoridade de comando, delegações internacionais; AN-26, conhecido pelo nome de "Lucky", recuperado no programa voluntário "Fenix's Wings" com a participação de especialistas da ANTONOV; O AN-30Б, nomeado em homenagem ao coronel do herói da Ucrânia, Kostyantyn Mohylko, comandante do esquadrão aéreo pelo decreto do presidente da Ucrânia. 
As tripulações exibiram altas características de voo de seus aviões, suas possibilidades de lançar tropas e cargas. Parabenizando a lendária aeronave, o leve AN-28 multiuso da Antonov Airlines e o ultraleve Aeroprakt A-22, A-24, A-32, A-40 realizaram voos de demonstração. Esses aviões se tornaram as aeronaves mais populares produzidas na fábrica de aviação de Kiev.

As séries 1402 AN-26s e 1028 AN-24s foram construídas lá. O avião de passageiros AN-24 e suas modificações também foram construídos em Ulan-Ude e Irkutsk. No total, 1346 aviões foram fabricados. Devido ao alto desempenho de voo, confiabilidade estrutural, capacidade de operar de e para aeroportos não pavimentados, economia operacional e facilidade de manutenção, as aeronaves foram reconhecidas não apenas no mercado doméstico, mas também no exterior. Os AN-24 foram exportados para 38 países e o AN-26 para 29. Além disso, aeronaves do tipo AN-24 designadas como Y7 foram construídas na China.

Atualmente, a ANTONOV COMPANY cumpre o programa de reequipamento de aeronaves com o objetivo de melhorar, em particular, seus aviônicos. A ANTONOV também realiza trabalhos de pesquisa e desenvolvimento com o objetivo de definir possibilidades e condições para prolongar a vida útil designada da frota AN-24/AN-26 por mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário