sábado, 5 de outubro de 2019

Boeing entrega o primeiro Dreamliner 787-10 para a Saudi Arabian Airlines (SAUDIA)

A Boeing entregou à Saudi Arabian Airlines (SAUDIA) seu primeiro 787-10 Dreamliner, que desempenhará um papel fundamental na expansão da frota e da rede da companhia aérea. O maior membro da família Dreamliner define a referência em eficiência de combustível e economia operacional e complementará a frota de 787-9 da SAUDIA.

"A SAUDIA opera uma frota de última geração equipada com a tecnologia mais recente e, além do Boeing 787-9 Dreamliners existente da companhia aérea, agora está adicionando a variante 787-10 que apoiará ainda mais os planos futuros de crescimento da rede", afirmou. Sua Excelência Eng. Saleh bin Nasser Al-Jasser, Diretor Geral, SAUDIA. "Os recursos da cabine a bordo do avião, a capacidade de longo alcance e os mais recentes avanços tecnológicos estão entre os muitos aspectos do que torna o Boeing 787 altamente popular entre os nossos hóspedes".

Além do 787-10, a SAUDIA opera 13 aviões 787-9 Dreamliner e 33 jatos 777-300ER (Extended Range).

“A SAUDIA é uma parceira valiosa da Boeing há quase 75 anos e essa entrega representa outro grande marco em nossa parceria. Nossa equipe orgulha-se de construir e entregar aeronaves de qualidade à SAUDIA e estamos honrados com a confiança contínua nas famílias 787 Dreamliner e 777 ”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing Comercial da The Boeing Company. “A adição do 787-10 à frota da SAUDIA continuará a experiência de bordo superior que os passageiros esperam do Dreamliner. Além disso, a incomparável eficiência de combustível do 787 ajudará a SAUDIA a abrir novas rotas e obter economias significativas de combustível e redução de emissões. ”

Com a entrega para a SAUDIA, o 787-10 continua a expandir sua presença global. Mais de 30 deste modelo Dreamliner foram entregues a sete operadores desde que o avião entrou em serviço comercial no ano passado. Como um trecho do 787-9, o 787-10 adiciona cerca de 40 assentos a mais em uma configuração de 2 classes e capacidade de carga, oferecendo 25% a mais de combustível por assento e menos emissões do que os aviões que substitui. Com um alcance de 11.750 km (6.345 milhas náuticas), o 787-10 pode voar mais de 95% das rotas de corredor duplo do mundo.

Desde que entrou em serviço em 2011, a família 787 permitiu a abertura de mais de 235 novas rotas ponto a ponto e economizou mais de 40 bilhões de libras de combustível. Projetado com o passageiro em mente, a família 787 oferece uma experiência incomparável com as maiores janelas de qualquer jato comercial, grandes caixas aéreas com espaço para a bagagem de todos, ar confortável na cabine que é mais limpo e úmido e inclui uma suave iluminação LED.

Para otimizar o desempenho de sua frota 787, a SAUDIA usa as soluções digitais da Boeing Global Services da Boeing AnalytX, como AirHealth Management Management (AHM), Maintenance Performance Toolbox e Crew Rostering and Pairing para otimizar o desempenho, gerenciar os cronogramas globais de tripulação e manter sua frota. O Boeing AnalytX é um conjunto de serviços de software e consultoria que transforma dados brutos em eficiência, economia de recursos e custos em todas as fases do voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário