domingo, 13 de outubro de 2019

Primeiro A380 atualizado da Qantas entra em operação

O primeiro dos A380s atualizados da Qantas recebeu seus primeiros passageiros no dia 01 de outubro, oferecendo um novo nível de conforto para os clientes que viajam nas maiores aeronaves da companhia aérea australiana. A atualização multimilionária de 12 aeronaves inclui novos assentos nas cabines expandidas Business e Premium Economy e uma atualização dos assentos First e Economy da aeronave. O lounge a bordo também foi redesenhado. O uso mais inteligente do espaço criou um convés superior de classe premium (agora ocupado por empresas e economia premium) e um lounge a bordo expandido. Atualmente, existem menos 30 assentos Economy e um aumento de assentos premium em 27%.

Os principais elementos da atualização incluem:

- A introdução do Qantas Business Suite, substituindo os Skybeds anteriores, em uma configuração 1/ 2/1 que agora dá acesso de corredor a todos os passageiros.
- A instalação do novo assento Premium Economy (estreou no Qantas Dreamliner) e aumentou o número de assentos de 35 para 60.
- Um espaço de lounge a bordo maior, com capacidade para até 10 passageiros Business e First.
- Uma atualização para as 14 suítes First Class com novo amortecimento com contornos, acabamento dos assentos e uma tela de entretenimento maior e com maior resolução.
- Uma nova paleta de cores para a cabine Economy e melhor entretenimento a bordo.

A primeira aeronave reconfigurada, VH-OQK, funcionará como QF2 de Londres a Sydney, via Singapura, chegando à Austrália na quarta-feira, 2 de outubro.

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse que a atualização de meia-idade do A380 garantiria seu status de uma das aeronaves mais populares entre os clientes.

"O A380 é uma parte crucial de nossa frota de longo curso e esse programa de atualização permitirá que os clientes desfrutem de tudo o que a aeronave tem a oferecer nos próximos anos", disse Joyce.
“Ele também fornece um aumento nos assentos Business e Premium Economy para ajudar a atender à demanda que estamos vendo em nossas rotas de longo curso. Trabalhando com a Airbus, conseguimos usar o espaço da cabine com mais eficiência e melhorar a economia da aeronave, além de proporcionar uma melhor experiência em todas as partes da aeronave. No final desta atualização, teremos assentos da próxima geração em toda a nossa frota de longo curso de A380, A330 e 787".

Espera-se que outras duas aeronaves A380 passem por reformas antes do final de 2019. Cada aeronave leva aproximadamente oito semanas para atualizar. A capacidade dos A380 da Qantas após a atualização será: 14 First Suites (inalteradas), 70 Business Suites (até seis), 60 Premium Economy (até 25) e 341 Economy (até 30) para um total de 485 passageiros ( por um).

A Qantas espera concluir a reforma das 11 aeronaves restantes até o final de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário