segunda-feira, 18 de novembro de 2019

LATAM expande operações internacionais a partir de Lima e avalia voo de São Paulo para Doha


O Grupo LATAM Airlines anuncia hoje (18) que seguirá ampliando a sua operação internacional no Peru com mais frequências de Lima para Miami (Estados Unidos), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

Expansão internacional da LATAM Airlines Peru, a partir de Lima:

- A partir de 1º de janeiro de 2020, aumentará sua operação entre Lima e Assunção, saltando de quatro voos semanais para um voo diário, em aeronaves Airbus A320.

- A partir da mesma data, oferecerá um voo diário de Lima para Montevidéu (Uruguai).

- A partir de 1º de junho de 2020, operará três voos diários entre Lima e Miami com aeronaves Boeing 767, adicionando um voo diário (170.000 assentos extras ao ano na rota).

- Em 14 de novembro de 2019, a LATAM Airlines Peru iniciou suas operações de Lima para Brasília (Brasil).

- Em dezembro, abrirá as novas rotas Lima-Montego Bay (Jamaica) e Lima-Porto Alegre (Brasil).

- Início da rota Lima-Concepción (Chile), a partir de 4 de janeiro do próximo ano.

Além do crescimento no Peru, o Grupo LATAM continua avaliando novas rotas para fortalecer a conectividade de várias cidades da região com o mundo, que inclui uma nova rota entre São Paulo e Doha (Qatar), sujeita à viabilidade operacional. Essa rota complementaria o código compartilhado bilateral entre LATAM Airlines Brasil e Qatar Airways, implementado em outubro de 2019, e facilitaria mais e melhores opções de viagens no Oriente Médio, Ásia e África.

“As novas frequências e voos vão oferecer aos nossos passageiros ainda mais opções de viagens e melhores conexões a partir de Lima, um dos hubs mais importantes do grupo. E, como parte do nosso compromisso de oferecer a maior conectividade da América Latina e de sermos a primeira opção para os passageiros da região, seguiremos avaliando oportunidades para expandir a nossa rede de destinos e nossas operações”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.

Com o crescimento, o Grupo LATAM Airlines começará 2020 operando em Lima 145 voos diariamente com origem ou destino para 57 destinos, incluindo 20 aeroportos no Peru e outros 36 na América do Sul, Caribe, América do Norte e Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário