quarta-feira, 6 de novembro de 2019

LATAM segue como a mais pontual no aeroporto de Brasília


A LATAM Airlines Brasil é a empresa aérea mais pontual do aeroporto de Brasília em 2019. De janeiro a outubro deste ano, 94% de todos os voos da companhia pousaram no horário*. No mesmo período, em 2018, esse índice foi de 87%. Os percentuais correspondem a todos os pousos domésticos e internacionais da LATAM Brasil realizados até 15 minutos após o horário previsto no aeroporto da capital federal - um dos principais hubs (centros de conexão) da sua operação.

O crescimento do indicador, que também evoluiu positivamente para a companhia em todo o Brasil – tornando-a a empresa mais pontual de todo o País em 2019 - atesta a eficiência das operações da LATAM em Brasília. Somados a esse desempenho também estão o aumento de 8% no número de assentos ofertados na localidade pela companhia, além das diversas mudanças de horários de voos na capital federal, promovidas em 2019, com total foco em beneficiar as chegadas e partidas do passageiro frequente com origem no Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Atualmente, a LATAM é a maior operadora aérea do aeroporto de Brasília, de onde voa diretamente para 33 destinos domésticos, com aproximadamente 150 voos diários (pousos e decolagens).

As novas operações da LATAM em Brasília devem projetar ainda mais conectividade para o aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul. Desde 15 de outubro, a companhia já opera voos diretos de Brasília para Santiago, em uma rota com três frequências semanais. Em novembro, Lima também passa a ser um destino com voos diretos a partir da capital federal, também três vezes por semana. Para dezembro, a LATAM já anunciou a estreia da rota Brasília-Assunção, que será operada diariamente em parceria com a companhia aérea Paranair.

*Fonte: Base de dados da consultoria FlightStats

Nenhum comentário:

Postar um comentário