quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Inmarsat lança o novo serviço de alta taxa de transferência de dados SwiftBroadband Helo X-Stream para aeronaves de asa rotativa

A Inmarsat anunciou o lançamento do SwiftBroadband Helo (SB-Helo) X-Stream, um novo sistema de serviços X-Stream desenvolvido especificamente para aeronaves de asa rotativa. A solução sob medida foi projetada para obter desempenho avançado de streaming em antenas de alto e médio ganho, diminuindo as restrições de conectividade tradicionalmente causadas pelas lâminas rotativas.

O SB-Helo X-Stream é um aprimoramento do serviço X-Stream da Inmarsat e se baseia no compromisso da empresa de atender ainda mais às necessidades dos clientes e de parceiros governamentais. A nova solução técnica elevará a resiliência do serviço na aeronave, reduzindo a perda de pacotes de dados. A tecnologia foi lançada oficialmente hoje na Vertical Flight Expo & Conference em Farnborough, o berço da aviação no Reino Unido, onde a Inmarsat demonstrou o sistema para os participantes do evento.

Com base nos testes realizados no início do ano, foi comprovado que o serviço SB-Helo X-Stream para helicópteros permite uma redução de 40% na perda de pacotes de dados em comparação com o serviço IP padrão em segundo plano, além de fornecer taxas de transferência de até 400kbps por canal. A tecnologia possibilita, ainda, a agregação de vários canais, aprimorando o desempenho geral do sistema.

Todd McDonell, presidente da unidade de negócios Global Government da Inmarsat, comentou: "Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento da solução SB-Helo X-Stream. O sistema garante que nossos serviços estejam sempre ativos e em evolução para atender às necessidades de comunicações operacionais de governos, de usuários e de parceiros. A introdução desta nova solução assegura que os operadores governamentais de helicópteros tenham uma conectividade confiável via satélite, melhorando a capacidade das plataformas de asas rotativas e fornecendo comunicações simultâneas de voz e dados."

"A Inmarsat tem um compromisso de longa data com o desenvolvimento da tecnologia de conectividade para helicópteros. Queremos que nossos clientes possam escolher a solução ideal entre as opções disponíveis de hardware específicas para helicópteros. A introdução dos serviços Inmarsat SB-Helo X-Stream oferecerá ainda mais alternativas aos usuários governamentais finais que buscam uma conectividade ideal."

A solução garante que os aplicativos que exigem a transmissão consistente de dados em tempo real, como streaming de vídeo, apresentem uma entrega de alta qualidade durante a utilização operacional. As conexões de dados de satélite para plataformas de asas rotativas são tradicionalmente restringidas pelo efeito das lâminas rotativas. No entanto, a nova solução da Inmarsat traz um suporte adicional e reduz efetivamente a perda e instabilidade dos pacotes, melhorando significativamente a largura de banda, a qualidade e a confiabilidade do serviço.

A introdução da nova subclasse do SB X-Stream fornecerá uma variedade de opções de hardware, permitindo que os clientes escolham o mais apropriado para sua plataforma, independentemente das necessidades da tripulação ou dos passageiros a bordo. Para apoiar a introdução do novo SB-Helo X-Stream, a Inmarsat criou uma oferta comercial dedicada, totalmente adaptada aos serviços específicos para helicópteros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário