quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Air Europa cresce 15% no mercado brasileiro, em 2019

Enquanto a indústria do turismo busca o equilíbrio em meio ao conturbado cenário político e econômico do país, o setor da aviação tem perspectivas otimistas para o futuro e fecha o ano com dados positivos, de acordo com Gonzalo Romero, diretor da Air Europa no Brasil. Completando um ano sob gestão do executivo, a companhia chega a 15% de crescimento em relação a 2018, faturamento de 115 milhões de dólares, quatro rotas diretas para a Europa e coloca o Brasil na quarta posição de mercado mais importante do mundo para a companhia.

De acordo com Romero, o bom desempenho da companhia neste ano deve-se ao trabalho de reestruturação interna que teve início com a mudança da sede brasileira de Salvador (BA) para São Paulo (SP), contratação de profissionais renomados no mercado e foco no objetivo de posicionar a empresa no setor corporativo. Atualmente, passageiros que viajam a negócios já representam cerca de 10% do fluxo da companhia. “Esse público é muito exigente no que diz respeito a qualidade dos serviços, pontualidade e modernidade das aeronaves” comenta o executivo.

Com os fortes investimentos feitos na renovação da frota, essa fatia do mercado deve crescer ainda mais na Air Europa. Os planos da companhia preveem que até 2022, todos os trechos de longa distância tenham o Dreamliner como equipamento. Além do conforto interno, a tecnologia dessas aeronaves faz com que o consumo de combustível seja 20% menor, reduzindo expressivamente a emissão de carbono na atmosfera.

Além disso, os Dreamliners contam com umidade especial na cabine aumentando sensivelmente o conforto dos passageiros. “Teremos uma frota unificada posicionando a Air Europa como a principal companhia aérea europeia para voos de longo curso e internacionais” afirma Gonzalo.

Hoje, a Air Europa conta com três portas de entrada e saída do Brasil: São Paulo (SP), Salvador( BA) e Recife (PE), ambas com três frequências semanais, e a partir de 20 de dezembro começa a operar a rota que liga Fortaleza (CE) a Madrid, na Espanha, com duas saídas por semana.

Neste ano, 350 mil pessoas viajaram de Air Europa no país resultando numa alta taxa de ocupação em todas as operações da companhia. São Paulo apresenta média de 88%, Salvador 86% e Recife com ocupação média de 80%.

A frequência de Fortaleza, cuja operação inicia em 20 de dezembro, já conta com 80% dos voos de dezembro e janeiro vendidos e 40% dos voos de maio e junho de 2020.

Outro ponto de destaque da companhia é a alta conectividade oferecida a quem vai a Europa. “Neste ano, apenas 30% dos viajantes ficaram na Espanha, ou seja, 70% do total de passageiros foi para outros países, partindo de nosso hub em Madrid.” comenta Gonzalo.

No início de dezembro, a companhia anunciou o acordo de codeshare com a GOL. A novidade permitirá à Air Europa oferecer a seus passageiros europeus conexões para mais de vinte cidades brasileiras.

“O Brasil está muito forte e vive um novo momento da aviação com a melhoria das condições aeroportuárias. Isso resulta em um maior desenvolvimento da indústria como um todo. 2019 foi um ano de muitas conquistas e ao que tudo indica 2020 será ainda melhor”, conclui o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário