sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Bell Boeing entrega o primeiro Osprey modificado para melhorar a prontidão da frota

A Boeing e a Bell Textron Inc., empresa da Textron Inc., entregaram o primeiro Osprey MV-22 modificado ao Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos para melhorar a prontidão e confiabilidade da frota de tiltrotors. Os fuzileiros navais têm várias configurações da aeronave MV-22 em serviço. Sob o programa Configuração Comum - Prontidão e Modernização (CC-RAM), a Bell Boeing está reduzindo o número de configurações atualizando as aeronaves do block "B" para a configuração atual do block "C".

"Nossa primeira aeronave CC-RAM que retornou à Estação Aérea de Marine Corps em New River foi uma referência importante do programa", disse o coronel do Corpo de Marines dos EUA Matthew Kelly, gerente de programa do V-22 Joint Program Office (PMA-275). "Estamos empolgados em ver as melhorias de capacidade, comunalidade e prontidão que essas aeronaves CC-RAM trazem para a frota como parte do programa de prontidão V-22 do Marine Corps".

Como uma configuração em bloco “B”, este MV-22 foi originalmente entregue à frota em 2005. Em 2018, a aeronave voou da Estação Aérea Marine Corps New River para as instalações da Boeing Philadelphia para modernização.

"Esse marco marca o início de uma evolução do Osprey", disse Kristin Houston, vice-presidente da Boeing Tiltrotor Programs e diretora do Bell Boeing V-22 Program. "Através de um foco compartilhado em segurança e qualidade, a equipe da Bell Boeing está entregando aeronaves MV-22 modernizadas, prontas para atender nossas militares e mulheres dedicadas que confiam neste recurso essencial da aviação."

A próxima entrega de CC-RAM está prevista para o início de 2020.

"Estamos ansiosos para que as aeronaves do bloco MV-22 restantes "B"se juntem novamente à frota na configuração do block "C", disse Kelly.

Em novembro de 2019, a Marinha dos EUA concedeu à Bell Boeing US$ 146.039.547 para atualizar nove aeronaves MV-22 adicionais sob o programa CC-RAM, com previsão de conclusão das obras em março de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário