terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Leonardo entrega sua 100ª aeronave AW169 e aumenta a frota de EMS no Reino Unido

A Leonardo entregou sua 100ª aeronave AW169, estabelecendo um marco importante desde a certificação da EASA no verão de 2015 para o primeiro helicóptero totalmente novo na categoria intermediária leve em décadas. A aeronave foi entregue à Specialist Aviation Services / Cornwall Air Ambulance durante uma cerimônia oficial na fábrica da Leonardo em Vergiate (Varese - Itália) em 12 de dezembro de 2019.

A entrega marca o primeiro helicóptero Leonardo a entrar na frota da Cornwall Air Ambulance e o AW169 será operado pela Specialist Aviation Services e adiciona outro usuário final a seis AW169 clientes EMS no Reino Unido. O helicóptero multifuncional de dois motores conduzirá operações EMS em todo o sudoeste da Inglaterra. Durante os próximos meses, o AW169 passará por uma instalação sob medida de um interior aeromédico nas mãos da equipe da Specialist Aviation Services em Gloucestershire.

O helicóptero é uma plataforma essencial para missões EMS devido às suas características de segurança aprimoradas. Seus rotores principal e de cauda possuem alta folga, o que permite transporte seguro de tripulação e passageiros. Além disso, o AW169 possui grandes portas de correr que permitem fácil entrada e saída do paciente. Além disso, a unidade de energia auxiliar do AW169 garante a operação contínua dos sistemas de controle ambiental, rádios e dispositivos médicos quando os rotores são parados. A grande cabine pode acomodar duas macas e um conjunto completo dos mais avançados equipamentos de suporte à vida.

O AW169 está em operações em todo o mundo e em todos os continentes, com mais de 220 unidades vendidas para quase 90 clientes em mais de 30 países. A primeira variante militar AW169M foi recentemente certificada, adicionando mais uma opção para operadores governamentais e militares em todo o mundo.

Projetado para oferecer a mais alta versatilidade, o AW169 se estabeleceu como um verdadeiro helicóptero multirroll, realizando uma variedade de missões globalmente: conscientização operacional, resgate e transporte em apoio a uma ampla gama de operações, incluindo segurança pública, atividades de combate ao terrorismo, operações de combate a drogas, controle de fronteiras e busca e resgate, transporte VIP / corporativo, coleta eletrônica de notícias, utilidade e combate a incêndios, tarefas militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário