domingo, 22 de dezembro de 2019

Primeiro voo do AN-70 completou 25 anos

No dia 16 de dezembro de 2019 foi o 25º aniversário do transporte militar STOL médio AN-70. O AN-70 tornou-se uma verdadeira aeronave altamente tecnologicamente inovadora que estava à frente de seu tempo. Em particular, primeiramente no mundo, a aeronave era movida por quatro motores D-27 com propfans contra-rotativos SV-27. O programa de testes do AN-70 foi intensivo e bastante difícil. A aeronave demonstrou uma característica realmente notável em voos de teste em altos ângulos de ataque. Devido à alta relação lift-drag, que atingiu 7,2 em um voo real, primeiro na história da aviação, o transporte pesado voou com velocidade mínima de 96 km/h.

O AN-70 pode executar a missão de transporte típica (transporte de 20 t de carga útil a um alcance de 3.000 km) apenas de um campo de pouso não pavimentado de 600-800 m de comprimento. O AN-70 pode transportar quase todos os itens de veículos militares e de engenharia aeronáuticos usados ​​pelos exércitos do mundo e entregá-los em pistas mal pavimentadas e mal equipadas, diretamente para o ponto de destino. Em comparação com a aeronave análoga, o AN-70 pode executar queda de ar de cargas e paraquedistas com dispersão duas vezes menos e sua equipe pode guiar a aeronave até o ponto de aterrissagem calculado com precisão. Os sistemas de monitoramento e diagnóstico a bordo possibilitam a operação autônoma da aeronave AN-70 a partir de campos de pouso mal equipados, sem a necessidade de instalações especiais no solo.

Em janeiro de 2015, o AN-70 foi adotado pelas Forças Armadas da Ucrânia. Atualmente, os especialistas da Antonov usam a experiência da criação do AN-70 para o desenvolvimento de novos transportes. Um dos projetos avançados é o AN-188, com carga útil de até 50 t. Mantendo as melhores características da AN-70, o novo transporte será equipado com motores e equipamentos modernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário