domingo, 22 de dezembro de 2019

A SCAC obteve a principal aprovação de alteração para o SSJ100 com winglets horizontais

As aeronaves SSJ100 com winglets horizontais (sabrelets) realizaram com sucesso uma série de testes de voo, após os resultados dos quais a Sukhoi Civil Aircraft Company (SCAC) obteve uma grande aprovação de mudança da Agência Federal de Transporte Aéreo da Federação Russa. A primeira aeronave com winglets foi entregue pela SCAC à Severstal Aircompany (o número da cauda da CA é RA89135).
A principal vantagem da aeronave com winglets é uma melhor eficiência econômica. “Os operadores da SSJ100 alcançarão uma redução de custos de combustível em pelo menos 4%. É importante que o novo desenvolvimento não tenha afetado a massa da aeronave, na medida em que os winglets são feitos de materiais compostos. Além de uma menor queima de combustível, a instalação dos winglets melhorará o desempenho de decolagem e pouso, juntamente com a diminuição do impacto ambiental ”, explicou o vice-diretor geral de desenvolvimento da SCAC, Sr. Andrey Nedosekin.

“Hoje optamos pelas tecnologias de ponta que contribuem para o conforto e a segurança dos passageiros, bem como para nossa eficiência financeira. A aeronave adaptada é mais ecológica e é um benefício para nós, considerando a expansão da rede de rotas internacionais. De um modo geral, graças à modernização da frota, os funcionários e cidadãos de Cherepovets da Severstal experimentarão maior conforto durante suas viagens às grandes cidades e resorts da Rússia e do exterior "- disse o Diretor Geral da Severstal Aircompany, Nikolay Ivanovsky.

Winglets horizontais (sabrelets) são uma invenção excepcional da equipe de design do SCAC, que trabalha continuamente para a modernização e o desenvolvimento inovador do Programa SSJ100, juntamente com os principais think tanks, como o TsAGI. Os sabrelets serão fabricados e instalados nas instalações de produção da SCAC. Como o Superjet 100 pode ser equipado com sabrelets não apenas em série, mas também em operação, as companhias aéreas poderão realizar o retrofit durante a manutenção regular nos Boletins de Serviço.

As aprovações de grandes mudanças de winglets horizontais obtidas pelo OEM permitem a entrega de tais aeronaves aos clientes russos. O Boletim de Serviço que cobre a instalação de sabrelets em aeronaves produzidas anteriormente já foi desenvolvido e publicado pela SCAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário