sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

LATAM é reconhecida como o grupo de companhias aéreas mais pontual do mundo

O Grupo LATAM Airlines obteve o primeiro lugar em pontualidade na categoria "Global Airlines Network", segundo o relatório anual On-Time Performance (OTP) elaborado pela Cirium, um das mais reconhecidas consultorias especializadas em análise de dados de viagem.

O estudo, realizado mundialmente e de forma consecutiva nos últimos 11 anos, coleta informações de mais de 600 fontes, analisa mais de 100 mil voos diários e cobre a grande maioria dos aeroportos e companhias aéreas. Nesta edição, o Grupo LATAM Airlines alcançou 86,7% de pontualidade em toda a sua rede, formada por 145 destinos em 26 países.

“Essa conquista é o resultado de um trabalho sistemático na melhoria dos processos, em que a pontualidade tem sido prioridade para todo o grupo. Esse reconhecimento nos lembra que ainda temos muito a melhorar e também o desafio de continuarmos trabalhando fortemente para manter essa posição e cumprir o compromisso com cada um dos mais de 72 milhões de passageiros que transportamos por ano”, afirma Hernán Pasman, vice-presidente de Operações e Manutenção do Grupo LATAM Airlines.

E, pelo segundo ano consecutivo, o Grupo LATAM Airlines liderou o ranking  “Punctuality List 2020”, elaborado pela empresa OAG (Official Airline Guide), que destacou o Grupo LATAM como o mais pontual do mundo na categoria “Mega Airlines”. O estudo está alinhado com o reconhecimento da Cirium, relatado acima, uma das mais reconhecidas consultorias de análise de dados de viagem do mundo, que há algumas horas destacou o primeiro lugar do Grupo LATAM na categoria "Global Airlines Network" em seu relatório anual de pontualidade.

“Esses prêmios são o resultado de uma equipe focada em melhorar a pontualidade de cada um dos 1.300 voos que operamos diariamente. A obtenção de lugares tão importantes nesses rankings é um incentivo para continuarmos buscando uma excelente experiência de viagem para nossos clientes”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário