sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

USAF revela novas operações de segurança e helicóptero de transporte VIP: o MH-139A Gray Wolf

A Força Aérea dos EUA anunciou o nome de seu novo helicóptero Boeing para operações de segurança e transporte VIP: o MH-139A Gray Wolf. O Boeing MH-139A presta homenagem ao lobo cinza, uma espécie extremamente adaptável conhecida por seu poder e resistência, que contribui para sua capacidade de percorrer grandes distâncias. O nome está alinhado com as áreas geográficas dos Estados Unidos representadas pelo Comando de Ataque Global da Força Aérea e pelo Distrito da Força Aérea de Washington. Como animal de carga, o Lobo Cinzento representa os conjuntos de missões da Força Aérea, que trazem várias aeronaves para a luta.

O anúncio foi feito em Duke Field, perto da Base da Força Aérea de Eglin, na Flórida. O general Timothy Ray, comandante do Comando de Ataque Global da Força Aérea, revelou o nome após um voo cerimonial em torno da base. A presidente e CEO da Boeing Defesa, Espaço e Segurança, Leanne Caret, também falou no evento.

"A Força Aérea dos EUA e a Boeing estão unidas por um senso comum de propósito: servir aos outros", disse Caret. “Quando penso em nosso relacionamento, vejo como uma parceria. Juntos, estamos resolvendo como responder às ameaças, hoje e amanhã, para manter este país e nossos aliados em segurança. ”

Comunicado de imprensa da USAF

“O Boeing MH-139A Gray Wolf foi escolhido para servir e substituir a icônica frota Huey da Força Aérea. Levamos essa responsabilidade muito a sério ”, disse Andy Builta, vice-presidente da Boeing Cargo & Utility Helicopters. "Esta plataforma fornece um novo nível de segurança, proteção e agilidade para a Força Aérea proteger nossos ativos mais sensíveis".

O MH-139A Gray Wolf recentemente voou da Filadélfia para Duke Field, perto da Eglin AFB, para iniciar os testes de voo da Boeing-USAF. A aeronave aproveita mais de uma década de serviço, derivada do Leonardo Helicopters AW139, também construído na Filadélfia.

(Foto:Fred Troilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário