quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prime You anuncia a aquisição de um Learjet 60

A Prime You – empresa pioneira de compartilhamento de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis de luxo e carros esportivos – está ampliando a sua frota de aeronaves para compartilhamento com a aquisição de um Learjet 60, jato fabricado pela Bombardier. O investimento na aquisição da nova aeronave foi da ordem de R$ 7,4 milhões.

“Incorporar uma aeronave deste porte à nossa frota de propriedade compartilhada é mais um passo importante para a consolidação do crescimento da Prime You”, conta Marcus Matta, presidente da empresa, ao destacar que a chegada do novo jato se soma a outros investimentos realizados pela empresa em 2019, os quais incluem novos ativos e a diversificação das frentes de negócios.

O Learjet 60 é considerado o jato mais veloz de sua categoria, com um alcance de voo de 4.100 km, o que lhe dá a capacidade de realizar viagens para toda América do Sul, a uma velocidade de cruzeiro de ‎850 km/hora. Também é possível voar para Miami, a partir de São Paulo, com apenas uma escala para abastecimento. “Esta é a única aeronave deste porte disponível, no momento, para propriedade compartilhada no Brasil”, explica Matta.
No sistema de operação da Prime You, o Learjet 60 poderá ser compartilhado por até três associados que adquirirem uma fração do bem. Cada cotista tem o direito de utilizá-lo por 25 horas ao mês. O valor da cota para a aquisição do Learjet 60 é de US$ 596 mil -, havendo ainda uma taxa para cobrir os custos fixos e outra por hora voada para despesas com combustível, lubrificante e provisão de manutenção. O novo jato, que já teve uma das três cotas comercializada, está apto para iniciar suas operações em 2020.

Os jatos da Prime You são compartilhados por apenas três usuários e a empresa cuida da gestão dos ativos de seus associados, como contratação de tripulação, hangaragem, administração do bem, entre outros pontos.

Sobre a Prime YOU

Fundada em 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações e carros esportivos, além de imóveis de luxo conjugado com embarcações. Também atua na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, assim como na compra, venda e comercialização de aeronaves de terceiros e, em breve, no segmento de táxi aéreo.

Possui duas bases operacionais estrategicamente localizadas, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, um escritório central em Alphaville, além de operações em Paraty (RJ) e no Guarujá (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário