segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

RAF Typhoons nas comemorações do Dia Nacional do Qatar

O Esquadrão número 12 da Força Aérea Real voou com os RAF Typhoons ao lado da Força Aérea Emiri do Qatar como parte de uma grande exibição sobre a capital do Qatar, Doha, em 18 de dezembro último. O sobrevoo fez parte das comemorações do Dia Nacional do Qatar e representou um momento marcante.O Esquadrão 12 foi restabelecido em 24 de julho de 2018 e em breve se tornará um esquadrão conjunto da Força Aérea Real da Qatari Emiri, que integrará o pessoal das duas nações. É a primeira vez que o esquadrão voa no Qatar desde que se tornou uma unidade formada.

O esquadrão preparará o QEAF para levantar seu primeiro esquadrão Typhoon operado puramente no Qatar até 2022. Isso será feito a tempo da entrega de 24 aeronaves de última geração que o Qatar comprou do Reino Unido no ano passado. O evento fortalece ainda mais os laços já fortes entre o Reino Unido e o Qatar. Também proporcionou uma primeira oportunidade incomparável de voar lado a lado com alguns dos pilotos mais experientes do QEAF.

O Comandante de ala Chris Wright, oficial comandante do esquadrão número 12 comentou: “Apreciamos muito o privilégio de participar do sobrevôo do Dia Nacional do Qatar sobre Doha, testemunhado por Sua Excelência o Emir do Catar. As celebrações que cercam esse dia foram espetaculares - o orgulho nacional do Catar é evidente em literalmente todas as esquinas. Adoramos fazer nossa pequena parte e já estamos ansiosos para o próximo ano, quando o 12 Squadron voltará ao Qatar com nossos próprios pilotos e equipe de terra do Catar. ”

A tenente de voo Helen Seaman, oficial de engenharia júnior do 12º Esquadrão, disse: “Com o sucesso de nossa cooperação aqui e o Dia Nacional do Qatar, espero que nossos colegas do QEAF tenham gostado de trabalhar conosco. Pessoalmente, espero que nossos dois países trabalhem juntos e as oportunidades de aprendizado que o Esquadrão Conjunto apresenta. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário