Os representantes da Lockheed Martin juntaram-se aos líderes e membros da tripulação da Guarda Costeira dos EUA para uma cerimônia em 31 de janeiro no Centro de Logística da Aviação da Guarda Costeira em Elizabeth City, Carolina do Norte, comemorando o conclusão dos testes operacionais do primeiro guarda costeiro HC-130J equipado com a atualização do bloco 8.1.
Esta atualização foi instalada em um HC-130J entregue anteriormente nas instalações da Lockheed Martin em Greenville, Carolina do Sul. A aeronave concluiu recentemente o teste operacional inicial e será colocada em serviço operacional. A Lockheed Martin está atualmente contratada para entregar um mínimo de seis kits de atualização do Bloco 8.1 à Guarda Costeira dos EUA.
A atualização do HC-130J Block 8.1 da Guarda Costeira dos EUA adiciona recursos novos e avançados:
- Um novo sistema de gerenciamento de voo que cumpre os requisitos do CNS / ATM e inclui navegação vertical com aceleração automática acoplada
- GPS Civil
- Modos de potência do solo
- Amigo ou inimigo de identificação atualizado
- Ligação de dados CNS / ATM
- Sistema de intercomunicação aprimorado
- Aproximação aprimorada e sistemas de pouso
- Diagnóstico expandido
- Sistema PA aprimorado
- Iluminação secreta adicional
- Programação padrão de pesquisa compatível com IAMSAR
"A Guarda Costeira dos EUA conta com sua frota de Hercules há mais de 60 anos para apoiar missões complicadas que garantem a segurança e a proteção de nossa nação", disse Peter London, diretor de Programas de Transporte Aéreo Tático para a linha de negócios de Mobilidade Aérea e Missões Marítimas da Lockheed Martin. “Os recursos avançados e aprimoramentos de design criados especificamente para a atualização do Bloco 8.1 garantem que as equipes da Guarda Costeira confiem no HC-130J para suporte de missão por muitas outras décadas.”
Além da atualização do Block 8.1, a Guarda Costeira também está integrando a arquitetura do sistema de missão Minotaur em suas aeronaves de asa fixa. A missão inclui modificação pós-produção de novas aeronaves C-130J para incorporar o equipamento especializado necessário para realizar missões da Guarda Costeira.
O avião de vigilância de longo alcance HC-130J Super Hercules da Guarda Costeira fornece transporte aéreo pesado e capacidade de patrulha marítima de longo alcance. Cada aeronave é capaz de servir como uma plataforma de comando e controle no local ou como uma plataforma de vigilância com os meios para detectar, classificar e identificar objetos e compartilhar essas informações com as forças operacionais.
A Guarda Costeira está adquirindo uma frota de 22 novas aeronaves HC-130J totalmente missionadas para substituir seus antigos HC-130Hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário