segunda-feira, 16 de março de 2020

Mi-171A2 atinge velocidade recorde no festival Baikal Mile

O helicóptero Mi-171A2 da holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) estabeleceu um recorde russo: atingiu uma velocidade máxima a uma distância limitada de 1,6 quilômetros. Durante o festival “Baikal Mile”, o helicóptero civil operado pela tripulação da Usina de Aviação Ulan-Ude (U-UAZ) atingiu a velocidade de 268 km/h a uma altitude mínima de 20 metros.

A tripulação do U-UAZ estabeleceu o recorde durante três voos de competição. Antes disso, foram feitos vários vôos de treinamento para avaliar o comportamento do helicóptero e como o equipamento de medição funciona, além de ajustar o equipamento de fotografia e vídeo para tirar fotos e filmar.

"O Mi-171A2 possui as melhores características do mundialmente famoso helicóptero Mi-8. O helicóptero foi testado em condições ambientais extremas: esses helicópteros podem ser operados em temperaturas de -50 a +50 graus Celsius. No festival Baikal Mile, o o helicóptero demonstrou suas melhores características mais uma vez: velocidade, controle, manobrabilidade e estabilidade. O recorde estabelecido a uma curta distância e a uma altitude limitada confirmou o grande desempenho do helicóptero ", afirmou o diretor executivo da Rostec State Corporation, Oleg Yevtushenko.

O helicóptero Mi-171A2 possui as melhores características do mundialmente famoso helicóptero Mi-8/17. O helicóptero está equipado com motores VK-2500PS-03 (a versão civil dos motores de helicópteros militares Mi-28) com um sistema de controle digital. O helicóptero pode ser usado para uma ampla gama de finalidades devido a equipamentos avançados de pilotagem e navegação e aviônicos. O Mi-171А2 pode ser operado efetivamente em montanhas altas, a baixas e altas temperaturas, alta umidade e sobre a água. O equipamento de pilotagem e navegação permite o uso do helicóptero o tempo todo, em condições climáticas normais e difíceis.

"A participação do helicóptero no festival e os voos sobre o gelo do lago Baikal são oportunidades adicionais para mostrar o potencial do Mi-171A2. Os vôos para estabelecer o recorde começaram com pairar. Uma estação GPS móvel instalada no helicóptero registrou o resultado, "disse o diretor administrativo do U-UAZ, Leonid Belykh. "Estou convencido de que nosso equipamento é confiável e que os pilotos são altamente qualificados. O certificado emitido pelos representantes do Livro de Registros russo confirma isso."

O helicóptero foi certificado de acordo com a Categoria A, que atende aos mais rigorosos requisitos de segurança de vôo especificados para helicópteros civis. Dependendo do que o operador precisar, o helicóptero Mi-171A2 pode executar missões de busca e salvamento, transporte médico, operações de carga, combater incêndios ou transportar passageiros dia e noite, a temperaturas de -50 ° C a + 50 ° C, em montanhas altas, no deserto, no clima tropical e no Ártico. O helicóptero pode fazer vôos longos sem escalas. O helicóptero Mi-171A2 foi certificado na Índia e na Colômbia. Está planejado validar o certificado de tipo Mi-171A2 na China, Coréia do Sul, Brasil, México, Peru e outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário