segunda-feira, 16 de março de 2020

Mitsubishi Aircraft Corporation e Mitsubishi Heavy Industries Aero Engines comemoram o primeiro voo do primeiro motor GTF produzido no Japão


A Mitsubishi Aircraft Corporation, empresa do Grupo MHI, anunciou que concluiu seu primeiro voo com o primeiro motor Pratt & Whitney GTF ™ PW1200G montado no Japão. O voo foi concluído nos Estados Unidos no Flight Test Center da empresa em Moses Lake, WA, e foi realizado pela Flight Test Aircraft 1 (FTA1) da empresa. Com o sucesso deste voo, a Mitsubishi Aircraft e a Mitsubishi Heavy Industries Aero Engines, Ltd. (MHIAEL) marcaram um marco importante para o desenvolvimento dos negócios de aviação comercial no Japão.

"Este é o primeiro voo com um motor concluído no Japão e representa um marco importante para a Mitsubishi Aircraft, nossa família de aeronaves SpaceJet e o desenvolvimento do cluster aeroespacial no Japão", disse o presidente da Mitsubishi Aircraft, Hisakazu Mizutani.

Katsuyuki Shimauchi, Presidente e CEO da Mitsubishi Heavy Industries Aero Engines, Ltd., declarou: "Estamos muito satisfeitos que o primeiro motor que completamos tenha feito seu primeiro voo. Além de fabricar aeronaves completas como a Mitsubishi Aircraft, a capacidade de montar motores de aeronaves no Japão é muito importante para o crescimento da indústria aeronáutica doméstica, bem como para o desenvolvimento de uma cadeia de suprimentos confiável necessária para apoiar futuras aeronaves ".

Bryan Rivard, diretor do programa PW1200G da Pratt & Whitney comentou: “Parabéns à equipe por essa importante conquista. Estamos orgulhosos de ver a revolucionária tecnologia GTF decolando depois de montada no Japão ".

Além disso, Mizutani explicou: “Estamos no processo de criar não apenas aeronaves, mas também a base para o setor de aviação comercial no Japão. Gostaria de agradecer a todos da MHIAEL por seus incansáveis ​​esforços e à Pratt & Whitney por seu apoio a essa conquista. ”

O primeiro voo ocorreu na sexta-feira, 14 de fevereiro (PST). A equipe de teste de voo da Mitsubishi Aircraft validou as funções básicas do motor em vôo normal. Em vôos subsequentes, o desempenho do motor e da aeronave foi confirmado, e o motor foi liberado. Está programado para ingressar na frota de testes de vôo nas próximas semanas.

O motor PW1200G usa a tecnologia proprietária GTF (Geared Turbofan) da Pratt & Whitney para obter eficiência ideal girando a turbina de baixa pressão em alta velocidade, enquanto reduz significativamente o ruído girando o ventilador em baixas velocidades. A MHIAEL, fundada em 2014, possui um dos 2 locais que finalizam e testam seu mecanismo PW1200G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário