sexta-feira, 27 de março de 2020

Porsche Taycan VR Experience

Desde o final de 2019, o Taycan é o primeiro Porsche totalmente elétrico do mercado nos EUA. A Alemanha e alguns mercados europeus se seguiram em janeiro de 2020, com outros lançamentos em andamento ou programados para os próximos meses. Mesmo onde o carro ainda não foi lançado na realidade, ele já está sendo apresentado virtualmente nos showrooms da Porsche. O aplicativo é chamado de “Taycan VR Experience” e permite que o cliente visualize o novo Porsche de perto e mesmo sob a carroceria, usando óculos de realidade virtual. A representação é muito próxima do veículo real.

O usuário pode traçar os contornos do novo modelo usando os óculos, experimentando o estilo típico da Porsche. A aerodinâmica do Taycan é simulada com um fluxo de ar sobreposto que pode ser controlado pelo usuário. Os destaques são descobrir o carro em detalhes, por dentro e por fora, e personalizar o acabamento da pintura.

"O Taycan é o começo de uma nova era na Porsche - e é apenas apropriado que tenhamos criado uma aplicação digital moderna para que nosso carro esportivo elétrico possa ser experimentado virtualmente", diz Robert Ader, chefe de relacionamento com o cliente da Porsche. "As necessidades de informações de nossos clientes nas concessionárias são enormes - agora podemos atender a essas necessidades com a experiência em VR mesmo antes do lançamento do mercado físico".

O aplicativo "Taycan VR Experience”

O aplicativo já está disponível em cerca de 100 centros Porsche - em dois idiomas: alemão e inglês. Outros idiomas, como chinês e francês, serão adicionados nos próximos meses, pois o aplicativo está programado para ser lançado em outros mercados.

A Taycan VR Experience é uma pioneira lúdica para aplicativos de realidade virtual nas concessionárias. O próximo estágio é a configuração virtual do carro, na qual a equipe de marketing da Porsche está trabalhando intensamente e será lançada nos centros Porsche nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário