sexta-feira, 27 de março de 2020

Novo e aprimorado Phenom 300E recebe certificação tripla da ANAC, EASA e FAA

A Embraer Aviação Executiva anuncia a certificação tripla do novo Phenom 300E – o jato single-pilot mais veloz e com maior alcance do mundo, capaz de atingir Mach 0.80 – por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), da Federal Aviation Administration (FAA) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). O novo Phenom 300E é a versão aprimorada da série Phenom 300, jato executivo com o maior número de entregas da última década. Com design moderno, o melhor desempenho da categoria, conforto excepcional e excelente ergonomia, o novo Phenom 300E redefine o padrão para a categoria de jatos leves.
O novo Phenom 300E atingiu todas as metas de certificação com um alcance de 3.723 quilômetros (ou 2.010 milhas náuticas, com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR), velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h), carga útil máxima de 1.196 kg (2.636 libras), comprimento de pista para decolagem de apenas 978 metros (3.209 pés) e comprimento de pista para pouso de 674 metros (2.212 pés). Além disso, o novo Phenom 300E conta com uma cabine ainda mais silenciosa e atualizações na aviônica.

“A certificação tripla da ANAC, EASA e FAA reafirma a posição do Phenom 300 como o melhor jato executivo leve já produzido, oferecendo a melhor experiência no segmento da aviação executiva”, disse Michael Amalfitano, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os proprietários do Phenom 300E podem ter a certeza do desempenho do jato graças ao nosso compromisso contínuo com tecnologia, segurança e conforto incomparáveis”.

O novo Phenom 300E estará disponível para entrega a partir do segundo trimestre de 2020. A aeronave oferece mais velocidade e agora é capaz de atingir Mach 0.80. Também recebeu uma atualização da aviônica que inclui um sistema de avaliação e alerta de performance de pouso (ROAAS), proteção preventiva contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, assim como PERF e TOLD, dentre outros sistemas. A Embraer é o primeiro fabricante na aviação executiva a desenvolver e certificar um sistema de avaliação e alerta de performance de pouso (ROAAS).

Na cabine de comando, os trilhos para os assentos do piloto e copiloto estão cerca de 40% maiores, proporcionando mais espaço para as pernas. A cabine de comando também permite operação single-pilot e está equipado com o avançado Prodigy Touch Flight Deck, baseada no consagrado conjunto aviônico Garmin 3000. A aviônica aprimorada oferece ampla consciência situacional, com informações claras sobre velocidade, altitude, combustível, desempenho do motor e outros parâmetros de voo.

Os passageiros podem desfrutar da melhor pressurização da cabine da categoria (6.600 pés, ou 2.011 metros no FL450), juntamente de um espaçoso compartimento de bagagem. Assim como a reconhecida escada ergonômica e as amplas janelas da Embraer, a cabine Oval Lite® de 17 pés e 2 polegadas de comprimento (5,23 metros) agora está ainda mais silenciosa e com uma significativo espaço livre para a cabeça, assim como no corredor, proporcionando um voo confortável e verdadeiramente excepcional. A nova edição do interior Bossa Nova, premiada como melhor design de interiores no International Yacht & Aviation Awards 2019 e originalmente lançada para o jato Praetor 600, agora é também uma opção disponível para o Phenom 300E. O design avançado da cabine de passageiros também conta com tecnologias de ponta, com intensidade de iluminação ajustável, monitores de tela sensíveis ao toque e saídas de ar-condicionado patenteados. As diversas zonas de temperatura da cabine e o avançado sistema de controle de cabine nice® HD da Lufthansa Technik, que oferece integração de dispositivos portáteis e transmissão de áudio e vídeo sem fio, tornam o interior da aeronave ainda mais sofisticado. Outros recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são o ponto único de reabastecimento por pressão, serviço externo do toalete e uma elegante porta de embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário