sexta-feira, 27 de março de 2020

ABEAR: ANAC divulga malha aérea essencial até abril

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou hoje (27) a malha aérea essencial para que o país possa continuar conectado, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Serão 1.241 voos semanais para as capitais dos 26 estados mais o Distrito Federal, além de outras 19 cidades, a partir de sábado (28) e até o fim de abril.

Essa operação é 91,6% inferior à malha aérea normalmente operada pelas empresas nacionais no mesmo período de 2019, quando havia 14.781 frequências por semana. Em relação à quantidade de localidades atendidas, a queda é de 56%: de 106 para 46. Abaixo, a lista de voos por região:

Sudeste: 723

Sul: 155

Nordeste: 153

Centro-Oeste: 135

Norte: 75

“As empresas aéreas estão fazendo um esforço conjunto para manter o país conectado e não deixar nenhum estado brasileiro sem atendimento. As companhias vão continuar queimando dezenas de milhões de reais de caixa, pois mesmo com a redução da malha a ocupação das aeronaves continuará baixa. Por isso, o setor necessita que sejam disponibilizadas linhas de crédito para que as empresas possam suportar os próximos meses”, afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário