quarta-feira, 18 de março de 2020

Profit Hunter da Embraer no London Oxford Airport

O London Oxford Airport recebeu o Demonstrador da Embraer E195-E2 'Profit Hunter' na noite de 16 de março. Apresentando suas características únicas para pousar em pistas mais curtas, é o maior avião comercial de todos os tempos a pousar no aeroporto de Oxford. No final de 2010, o Aeroporto de Oxford foi o lar temporário de um Embraer Lineage 1000 (uma versão VIP da variante comercial ERJ-190).

Resplandecente em seu impressionante design Lion em ouro e negro e inspirado em tecnologia, o demonstrador internacional de 5.000 km de autonomia da Embraer (registro PR-Z1Q) está em uma visita particular e estará no aeroporto de Londres Oxford até 19 de março, antes de seguir para Cabo Verde. Ela chegou do Aeroporto Internacional de Larnaca, em Chipre (decolando pouco antes do país fechar o aeroporto para chegadas internacionais) aterrissando na pista de 1.552 m de Oxford às 19:15 horas, hora local.
Atualmente em uma turnê mundial, visitando potenciais clientes de companhias aéreas, o jato parou no aeroporto de Hydrabad, na Índia, e no Dubai World Central Airport, Emirados Árabes Unidos.

"Garanto que não estamos na disputa para se tornar a terceira pista de Londres Heathrow!", Afirmou James Dillon-Godfray, chefe de desenvolvimento de negócios do aeroporto, "mas temos o prazer de receber esta impressionante aeronave comercial em Oxford. Isso mostra o desempenho extraordinário em campo dessa família de jatos.”

De corredor único; dois motores e, fly by wire, o mais avançado Embraer E190-E2 com suas asas como novo desenho, é a maior variante da família de E-Jets atualizados da Embraer, proporcionando custos operacionais mais baixos, emissões e ruído significativamente reduzidos níveis. A aeronave é equipada de motores Pratt & Whitney PW1900G; apresenta aviônicos Honeywell Primus Epic e um novo sistema de gerenciamento de voo.
Esta aeronave está configurada em seu layout máximo de 146 lugares e alta densidade. A Embraer também oferece uma versão de três classes para 120 assentos e uma versão de 132 lugares com pitch de 31 polegadas.

"Tech Lion" é o mais recente dos jatos especialmente pintados que formam a série de demonstração E2 da Embraer, que inclui um tigre, uma águia e um tubarão branco. O avião da Air Astana, do Cazaquistão, também exibe uma de suas aeronaves E2 em homenagem ao leopardo da neve em extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário