quinta-feira, 30 de abril de 2020

Emirates SkyCargo reforça foco na segurança de funcionários e operações

Com a rápida expansão de sua rede de transporte de carga para cerca de 60 destinos em todo o mundo, a Emirates SkyCargo adotou medidas adicionais para garantir a segurança de seus funcionários e operações durante a pandemia da Covid-19.

Desde março, a Emirates SkyCargo vem implementando protocolos de segurança seguidos por suas equipes do mundo todo, com a adoção de práticas de proteção como lavagem regular das mãos, distanciamento social e uso de EPI (equipamentos de proteção individual), que incluem máscaras e luvas.

Além de instalar medidores de temperatura corporal em pontos importantes do seu hub em Dubai, a transportadora de carga aérea também criou quatro túneis de higienização para que funcionários e visitantes usem antes de entrar no terminal de carga da Emirates SkyCentral no Aeroporto Internacional de Dubai. Os túneis estão equipados com higienizadores não tóxicos aprovados pelas autoridades governamentais para neutralizar germes e vírus sem causar danos às pessoas que passam pelo túnel.

A Emirates SkyCargo também realiza a desinfecção contínua de seu terminal de carga, incluindo as áreas de manuseio e armazenamento de carga, centros de recepção de clientes e áreas de entrega/retirada de carga, para garantir o bem-estar dos funcionários e clientes. Os porões e equipamentos de carga de aeronaves, incluindo os dispositivos de carga unitária, também são desinfetados regularmente.

Henrik Ambak, vice-presidente sênior da Emirates de operações de carga globais, disse: "A Emirates SkyCargo sempre colocará a segurança em primeiro lugar, à frente de todas as outras considerações. Nas últimas semanas, ampliamos nossas operações e manuseamos diariamente cerca de 3 mil toneladas de carga. Nessas condições, queremos garantir um ambiente operacional seguro para nossas equipes e clientes. Algumas das medidas que adotamos nas últimas semanas incluem concentrar todas as nossas operações de carga em um único local do nosso hub, instalar equipamentos de higienização, implementar comportamentos de distanciamento social e proteção entre o nosso pessoal e desinfetar continuamente nossas instalações. Continuaremos avaliando a situação para implementar iniciativas que reforçam a segurança dos nossos funcionários e protegem nossas operações globalmente."

Atualmente, a Emirates SkyCargo está operando voos programados com suas aeronaves Boeing 777-F e Boeing 777-300ER para quase 60 destinos em todo o mundo, levando diariamente suprimentos médicos essenciais, incluindo EPIs e produtos farmacêuticos entre as localidades da sua rede, levando a carga necessárias às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário