quarta-feira, 8 de abril de 2020

Leonardo conclui aquisição da Kopter

A Leonardo anunciou hoje o fechamento da aquisição do Grupo Kopter AG (Kopter) de Lynwood (Schweiz). O preço de compra, em dinheiro e sem dívidas, consiste em um componente fixo de US $ 185 milhões mais um mecanismo de ganho vinculado a determinados marcos ao longo da vida do programa, a partir de 2022. A aquisição da Kopter permite à Leonardo fortalecer ainda mais sua liderança mundial e posição no setor de aeronaves rotativas, em linha com os objetivos do Plano Industrial de reforço dos principais negócios.

Baseada principalmente na Suíça, a Kopter está em operação desde 2009, originalmente designada Marenco Swiss Helicopter e mais tarde renomeado como Kopter Group AG em 2018. O SH09 combina as mais recentes tecnologias disponíveis e recursos de segurança, proporcionando excelente desempenho a um custo acessível para uma variedade de aplicações.

A Leonardo alavancará a inovação, novos recursos e habilidades de engenharia que foram desenvolvido pela jovem e ágil empresa suíça. O SH09 da Kopter, um novo helicóptero monomotor
é um ajuste perfeito para a gama de produtos de ponta da Leonardo, oferecendo oportunidades para futuros desenvolvimentos tecnológicos. Este novo produto se beneficiará do know-how industrial de Leonardo, experiência de serviço e treinamento e rede comercial, permitindo ao mesmo tempo maior variedade de oferta e presença no mercado. As competências complementares da empresa suíça impulsionará desenvolvimentos futuros em direção a tecnologias mais disruptivas, capacidades de missão e performances, incluindo soluções inovadoras de propulsão híbrida / elétrica.

Dentro da Divisão de Helicópteros de Leonardo, a Kopter atuará como uma entidade legal autônoma e um centro de competência trabalhando em coordenação com a Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário