sexta-feira, 17 de abril de 2020

Omnispace escolhe Thales Alenia Space para desenvolver infraestrutura de satélite em conformidade com sua visão de rede híbrida global

A Omnispace, empresa que está reinventando as comunicações móveis ao construir uma rede híbrida global, anunciou escolheu a Thales Alenia Space, uma joint venture entre a Thales (67%) e a Leonardo (33%), para desenvolver o componente inicial de sua infraestrutura de Internet das Coisas (IoT) usando satélites. Esse fato promoverá a visão da Omnispace de fornecimento de uma rede global de comunicações híbridas baseada nos padrões da 3GPP.

A Thales Alenia Space irá projetar e construir um conjunto inicial de dois satélites para operação em órbita não geoestacionária (NGSO). Esses satélites iniciais oferecerão suporte à interface de rádio da Internet das Coisas de banda estreita definida pela 3GPP (as especificações de telecomunicações da 3rd Generation Partnership Project que reúnem as organizações de desenvolvimento padrão) e servirão para avançar no desenvolvimento e implementação da rede híbrida global da Omnispace. Esse anúncio representa um marco importante quando a Omnispace inicia o desenvolvimento de sua constelação de satélites NGSO da nova geração, que operará em banda S.

"A Thales Alenia Space tem um histórico de sucesso no desenvolvimento de constelações de satélites para operação em órbita não geoestacionária e está bem qualificada para apoiar nosso objetivo de fornecer a primeira rede não terrestre (NTN) global 5G,", disse Ram Viswanathan, Presidente e Diretor-Presidente (CEO) da Omnispace LLC. "Esse investimento em nossa infraestrutura de satélites da próxima geração nos permite avançar no desenvolvimento de nossa tecnologia e demonstrar nossas capacidades extraordinárias, ao mesmo tempo em que continuamos a trabalhar no sentido de lançar nossa visão mais ampla de uma rede híbrida global".

"A Thales Alenia Space tem a satisfação de trabalhar com a Omnispace, que está adotando uma abordagem holística quanto ao design, desenvolvimento e implantação de sua infraestrutura de rede de satélite baseada na IoT da próxima geração", disse Hervé Derrey, Diretor-Presidente da Thales Alenia Space. "A escolha da Thales Alenia Space pela Omnispace reforça nossa posição de liderança como uma grande parceira industrial e nossa experiência em comunicações da IoT no espaço. Esperamos colaborar com a Omnispace na entrega deste projeto inovador."

O desenvolvimento deste conjunto inicial de satélites começará imediatamente e seu lançamento está previsto para 2021. A Omnispace e a Thales Alenia Space, juntamente com outras partes interessadas do setor, contribuirão para o desenvolvimento do padrão amigável NTN 3GPP para implementação global.

Sobre a Omnispace

Com sede em Washington D.C., e fundada por executivos veteranos do setor de telecomunicações e satélites, a Omnispace está redefinindo a conectividade móvel do século XXI. Ao aproveitar as tecnologias 5G, a empresa está combinando a presença global de uma constelação de satélites não geoestacionários com as redes móveis das principais empresas de telecomunicações do mundo para oferecer uma conectividade interoperável de "uma rede" a usuários e dispositivos da Internet das Coisas em qualquer lugar do mundo.

Sobre a Thales Alenia Space

Com mais de 40 anos de experiência e uma combinação única de habilidades, conhecimentos e culturas, a Thales Alenia Space oferece soluções econômicas para telecomunicações, navegação, observação da Terra, gerenciamento ambiental, exploração, ciência e infraestruturas orbitais. Tanto governos como o setor privado contam com a Thales Alenia Space para projetar sistemas baseados em satélite que fornecem conexões e posicionamento a qualquer hora e em qualquer lugar, monitoram nosso planeta, aprimoram o gerenciamento de seus recursos e exploram nosso Sistema Solar e além. A Thales Alenia Space vê o espaço como um novo horizonte, ajudando a construir uma vida melhor e mais sustentável na Terra. Uma joint venture entre a Thales (67%) e Leonardo (33%), a Thales Alenia Space também se une à Telespazio para formar a Aliança Espacial das empresas controladoras, que oferece uma variedade completa de serviços. A Thales Alenia Space registrou um lucro consolidado de aproximadamente 2,15 bilhões de euros em 2019 e tem 7.700 empregados em nove países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário