sexta-feira, 17 de abril de 2020

Royal Air Force aumenta o policiamento aéreo do Báltico da OTAN na Lituânia

Retornando à Base Aérea de Siauliai, após seis anos, a Royal Air Force aumentará a missão da OTAN em tempos de paz com um destacamento forte de 150 aeronaves Typhoon conduzindo outra implantação da Operação AZOTIZE.

Formado em torno do Esquadrão número 6, com sede na RAF Lossiemouth , na Escócia, o destacamento Typhoon é aumentado por pessoal especializado de toda a RAF para garantir que o destacamento seja capaz de operar e cumprir suas tarefas operacionais. A RAF já havia sido implantada na região do Báltico durante 2014, 2016, 2016 e 2019 como o segundo destacamento de policiamento aéreo sob um policiamento aéreo aprimorado. Além disso, a RAF realizou missões da OTAN AP nos céus da Romênia e da Islândia, demonstrando cooperação, interoperabilidade e coesão aliadas.
O policiamento aéreo da OTAN é uma missão coletiva em tempos de paz que protege a integridade do espaço aéreo dos Aliados. Todos os Aliados contribuem para esta missão coletiva, reunindo um sistema de locais de radar e unidades de controle e vigilância aérea, bem como aeronaves de combate, sob a coordenação do Comando Aéreo Aliado. Através de seus dois Centros de Operação Aérea Combinada em Uedem, na Alemanha, e Torrejon, na Espanha, os Aliados cooperaram com sucesso e garantiram um único padrão de policiamento aéreo no espaço aéreo da OTAN na Europa. Aliados sem as próprias capacidades aéreas necessárias, por exemplo, Estônia, Letônia e Lituânia, são integrados ao policiamento aéreo, implantando destacamentos de caças aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário