domingo, 26 de abril de 2020

Primeiros Cessna Latitude configurados para inspeção de voo entram em serviço

A Textron Aviation Inc. entregou recentemente os primeiros Cessna Citation Latitude configurados para missões de inspeção de voo. A aeronave foi entregue à Kanematsu Corporation e será de propriedade e operada pela Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF) para garantir a integridade das abordagens por instrumentos e procedimentos das vias aéreas que constituem o espaço aéreo nacional do Japão. Prevê-se que uma terceira aeronave seja entregue no início de 2021.

"Estamos orgulhosos de o JASDF ter escolhido o Cessna Citation Latitude, o jato de médio porte mais vendido, em apoio à sua missão de inspeção de voo", disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais da Textron Aviation. “Quando o JASDF precisou de uma aeronave moderna com baixos custos diretos de operação para uma missão duradoura, escolheu o Cessna Citation Latitude.”

Equipada com o equipamento do Sistema de Inspeção de Voo UNIFIS 3000 da Norwegian Special Mission (NSM), a aeronave fornecerá missões de inspeção de voo por meio da avaliação periódica de auxílios à navegação, como procedimentos de voo e sinais eletrônicos, para garantir que eles sejam seguros e precisos. A aeronave será operada pelo Flight Checker Squadron, uma unidade da JASDF sediada na Base Aérea de Iruma, na província de Saitama, ao norte de Tóquio.

“A inspeção de voo é uma parte vital do fornecimento de um sistema de transporte aéreo seguro, possibilitando o voo por instrumentos e salvaguardando passageiros e tripulações”, disse Gibbs. "O alcance de longo alcance, a cabine grande e o desempenho líder da classe do Latitude são ideais para a missão de inspeção de voo."

O Latitude, com um alcance de 2.700 milhas náuticas (5.000 km) em cruzeiro de alta velocidade, é diferenciado da concorrência por sua combinação de conforto e eficiência. O comprimento de campo de decolagem líder da classe, de 3.580 pés, fornece aos operadores maior alcance fora de campos curtos. No interior, o Latitude oferece uma experiência de cabine incomparável, apresentando o ambiente de cabine mais aberto, espaçoso, luminoso e refinado de sua categoria. Com um piso plano e seis pés de altura na cabine, a inovação é rica em recursos excepcionais projetados em toda a aeronave.

O sistema de gerenciamento de cabine sem fio da Textron Aviation fornece conectividade produtiva e entretenimento a cada passageiro através de seus dispositivos eletrônicos pessoais. Com configurações de assentos padrão, o Latitude pode acomodar confortavelmente até nove passageiros. Intervalos de manutenção estendidos fornecem aos proprietários os menores custos operacionais diretos no segmento de médio porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário