quarta-feira, 20 de maio de 2020

Airbus abre oficialmente sua unidade de produção A220 nos EUA

Um novo capítulo no desenvolvimento das capacidades de produção da Airbus nos EUA começou com a inauguração da linha de montagem final (FAL) de aeronaves comerciais A220 em Mobile, Alabama. Essa instalação de 270.000 pés quadrados - que pode produzir as versões A220-100 e A220-300 - abriga cinco estações de montagem principais, onde os principais componentes de componentes da estrutura se reúnem para uma aeronave concluída.
A equipe de produção da Airbus em Mobile, Alabama também marcou outro marco, recebendo os primeiros conjuntos de componentes destinados a um A220 para a JetBlue. Esta transportadora de baixo custo será o segundo cliente de companhia aérea a receber A220s fabricados nos EUA quando a aeronave for entregue no final de 2020.

"A equipe está animada para começar a trabalhar em suas novas instalações e dar as boas-vindas a um novo cliente", disse Paul Gaskell, presidente da A220 EUA e chefe do programa A220 em dispositivos móveis. "É um forte endosso da JetBlue neste momento desafiador."

Uma pegada industrial expandida nos EUA

A Airbus anunciou planos em outubro de 2017 para a adição da manufatura A220 na Mobile - que fica na orla de Mobile Bay, no Golfo do México.

A empresa começou a produzir A220s na Mobile em agosto de 2019, utilizando o espaço em um hangar da Linha de Montagem Final existente para aeronaves da Família A320, construídas nos EUA, e em hangares de suporte recém-construídos. Com o início das operações na linha de montagem final A220 dedicada, o local de produção da Airbus no Alabama agora dobrou oficialmente de tamanho.

"A expansão de nossa produção de aeronaves comerciais em Mobile - da Família A320 para a A220 - solidifica ainda mais a posição da Airbus como um fabricante de aeronaves verdadeiramente global e confirma que a Airbus continua sendo uma parte importante do cenário industrial americano", acrescentou Gaskell.

Mobile, Alabama é o segundo local de montagem do A220, que é a mais recente adição da Airbus à sua linha de produtos de aeronaves comerciais de corredor único. A principal instalação de produção e a sede do programa do A220 estão localizadas em Mirabel, Canadá, onde também estão localizadas funções dedicadas - incluindo conhecimentos de engenharia e funções de suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário