quarta-feira, 6 de maio de 2020

Airbus e Koniku Inc. embarcam em soluções inovadoras de biotecnologia para operações de segurança na aviação

A Airbus e a Koniku Inc. deram um passo significativo no desenvolvimento conjunto de uma solução para operações de segurança de aeronaves e aeroportos, estendendo as atividades de pesquisa para incluir recursos de detecção de riscos biológicos, além de ameaças químicas e explosivas.

A solução de biotecnologia disruptiva, originalmente focada na detecção, rastreamento e localização sem contato e automatizados de produtos químicos e explosivos a bordo de aeronaves e aeroportos, agora está sendo adaptada à luz da crise do COVID-19 para incluir a identificação de riscos biológicos .
Com base no poder de detecção e quantificação de odores encontrado na natureza, a solução técnica, desenvolvida para atender aos rigorosos requisitos regulatórios operacionais das operações de segurança de aeronaves e aeroportos, utiliza receptores de odorantes geneticamente modificados que produzem um sinal de alarme quando entram em contato com o produto molecular. compostos do perigo ou ameaça que foram programados para detectar.

A Airbus e a Koniku Inc. firmaram um acordo de cooperação em 2017, aproveitando a experiência da Airbus em integração de sensores e conhecimento de operações de segurança em terra e a bordo nos setores de aviação e defesa, bem como o conhecimento em biotecnologia da Koniku para voláteis automatizados e escaláveis detecção de compostos orgânicos (através da plataforma Konikore ™).

Com os testes in situ planejados para o quarto trimestre de 2020, a Airbus está demonstrando sua capacidade de acelerar os ciclos de pesquisa tradicionais em um ambiente de tempo real, a fim de desenvolver e trazer ao mercado uma solução de segurança de ponta a ponta e revolucionária em escala convincente e velocidade, contribuindo assim para a melhoria contínua da segurança no ecossistema de transporte aéreo, aumentando a eficiência operacional e melhorando a experiência dos passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário