quarta-feira, 6 de maio de 2020

North Slope Borough, no Alaska, agora tem uma ambulância aérea PC-24

Operado pelo Departamento de Busca e Resgate (BA) do North Slope Borough, na região norte dos Estados Unidos, o PC-24 fornece assistência médica básica para 9.800 residentes em um território de 246.000 quilômetros quadrados. Equipado com macas LifePort ™ AeroSled ™ em tandem e cinco assentos para passageiros, é o quarto PC-24 a ser entregue em uma configuração de temperatura média.

A cidade de Barrow, no Alasca, também conhecida como Utqiagvik, está localizada a 71 graus de latitude norte. A temperatura média em meados de janeiro é de –26 graus Celsius e o sol não sobe completamente acima do horizonte até o início de fevereiro. Esta região, com suas condições excepcionalmente difíceis, será o novo lar do jato super versátil.

Capacidade multi-missão


O Departamento de SAR é responsável por fornecer atendimento médico básico a todos os residentes em North Slope Borough. A equipe realiza operações médicas, busca e salvamento e outras missões de emergência.

Além do PC-24, que substitui um jato leve antigo, a SAR atualmente opera dois helicópteros e uma aeronave turboélice de asa fixa. Todos são capazes de condições de vôo meteorológico diurno, noturno, visual ou por instrumentos em um contexto de temperatura média. Muitos vôos são operados a partir de pistas de neve e gelo com superfícies pavimentadas, sujeira e cascalho - condições para as quais o PC-24 foi projetado especificamente.

Características únicas

April Brooks, diretor da North Slope Borough Search and Rescue, explicou as razões que motivaram a escolha do PC-24: “O PC-24 é um trocador de jogos no que diz respeito ao transporte rápido e eficiente de pacientes críticos por vastas distâncias em nossas distâncias extremamente altas. ambiente pesado. Sua porta de carga exclusiva, cabine grande e capacidade de operar com segurança a partir de pistas curtas e não pavimentadas, o tornam ideal para nossas necessidades. ”

Na cerimônia de entrega realizada na subsidiária da Pilatus nos EUA, a Pilatus Business Aircraft Ltd em Broomfield, Colorado, o prefeito do distrito de North Slope Harry K. Brower Jr. disse: “Estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos residentes um novo nível de capacidade para melhorar sua segurança e bem-estar. Nesta região, cuidados médicos rápidos, eficientes e de alta qualidade são absolutamente essenciais, e o PC-24 nos permitirá cumprir todos os aspectos desse compromisso.”

Thomas Bosshard, CEO da subsidiária Pilatus, apresentou as chaves ao prefeito Brower e comentou: “Estamos orgulhosos do papel que nosso PC-24 desempenhará no apoio aos residentes do North Slope Borough e da equipe de SAR na execução de suas missões. Estamos muito satisfeitos em ver uma demanda tão alta pelo PC-24 como uma plataforma medevac, além de sua popularidade como um jato executivo. Esse é exatamente o tipo de versatilidade que imaginamos quando começamos a projetar o PC-24 - e agora é uma realidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário