terça-feira, 5 de maio de 2020

Alaska Air Cargo começa a testar aeronaves de passageiros para transportar cargas críticas

A Alaska Air Cargo anunciou que voará em jatos de passageiros como voos somente de carga para transportar bens essenciais como correspondência, equipamentos médicos, pacotes de comércio eletrônico e alimentos em toda a sua rede doméstica. O preenchimento da cabine de passageiros com carga preencherá a perda de capacidade nos Estados Unidos e no Havaí continentais após a redução dos voos .

"Estamos determinados a ajudar a proteger a resiliência da cadeia de suprimentos de nosso país, conectando cargas críticas às comunidades que atendemos durante essa crise de saúde pública", disse Torque Zubeck, diretor da Alaska Air Cargo. "Nossas equipes trabalham incansavelmente desde março para identificar os processos mais seguros e eficazes para aumentar nossa capacidade de carga o mais rápido possível".

Além dos três cargueiros dedicados da Air Cargo, seis aeronaves Boeing 737-900 serão utilizadas como aeronaves somente de carga. Caixas, correio e outros itens serão colocados em cima e embaixo dos assentos, nos compartimentos superiores e nos armários - para oferecer 13.500 libras a mais de carga do que o que um voo apenas para passageiros poderia transportar. No total, cada voo transportará até 30.000 libras, o que inclui a capacidade da barriga.

A tripulação desses voos de carga será composta por dois pilotos e dois comissários de bordo. Os comissários de bordo estarão sentados na cabine principal para garantir que a cabine esteja segura e fornecer supressão de incêndio, se necessário, pois as cabines de passageiros não possuem sistemas automáticos de supressão de incêndio, como compartimentos de carga.

Se aprovado pela FAA, a aeronave somente para passageiros começaria a voar pelos Estados Unidos em maio.

Fatos sobre a Alaska Air Cargo:

- Cargueiros: 3 Boeing 737-700

- Aviões de passageiros em carga: 6 Boeing 737-900

- Carga transportada anualmente: 200 milhões de libras

- Frutos do mar voados: 30 milhões de libras por ano

- Destinos no Alaska: 19 estações, apenas três se conectam por estrada

- Cerca de 60% do negócio de carga atinge o estado do Alaska de alguma forma

- Total de destinos atendidos em 2019: mais de 100

- Voos somente para cargueiros voados em 2019: 5.487

Nenhum comentário:

Postar um comentário