quarta-feira, 20 de maio de 2020

O X-37B, fabricado pela Boeing, é lançado na Segunda Missão da Força Espacial dos EUA

O avião espacial autônomo X-37B da Boeing, foi lançado no último dia 17 a partir de um foguete Atlas V da United Launch Alliance. A Boeing é a principal contratada do avião espacial X-37B e facilita a integração de todos os experimentos no veículo, garantindo que eles recebam os serviços de energia, dados térmicos e dados corretos necessários. A Boeing também trabalha para identificar oportunidades futuras de experiências reutilizáveis ​​em plataformas em cada missão.

A sexta missão do X-37B é a primeira a usar um módulo de serviço com capacidade de carga útil adicional para apoiar uma variedade de experimentos para vários parceiros governamentais. A missão implantará o FalconSAT-8, um pequeno satélite desenvolvido pela Academia da Força Aérea dos EUA e patrocinado pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, para realizar experimentos em órbita. Além disso, dois experimentos da NASA estudarão o impacto da radiação e outros efeitos espaciais em certos materiais e sementes usados ​​para cultivar alimentos. Outro experimento realizado pelo Laboratório de Pesquisa Naval transformará a energia solar em energia de microondas por radiofrequência, que poderá ser transmitida ao solo. Além disso, a missão testará tecnologias reutilizáveis ​​de veículos espaciais.

O X-37B foi lançado pela primeira vez em abril de 2010. Originalmente projetado para missões com 270 dias de duração, o X-37B estabeleceu recordes de resistência durante cada um dos cinco voos anteriores. Mais recentemente, o X-37B passou 780 dias em órbita antes de retornar à Terra em outubro de 2019.

“O X-37B mudou o paradigma e redefiniu a eficiência no desenvolvimento espacial, disse Jim Chilton, vice-presidente sênior da Boeing Space and Launch. "Os rápidos avanços tecnológicos possibilitados pelo programa beneficiarão toda a comunidade espacial e influenciarão a próxima geração de projetos de naves espaciais."

O programa X-37B é uma parceria entre o Departamento do Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea e a Força Espacial dos Estados Unidos. As funções de gerenciamento, engenharia, teste e suporte de missão do programa Boeing para o programa Veículo de Teste Orbital (OTV) são realizadas nas instalações da Boeing no sul da Califórnia e na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário