quarta-feira, 20 de maio de 2020

Primeiro Cessna SkyCourier faz voo inaugural

A Textron Aviation Inc. , uma empresa da Textron Inc., anunciou o primeiro voo bem-sucedido de seu novo turboélice utilitário bimotor, o Cessna SkyCourier . O voo é um marco e um passo significativo para a entrada em serviço das aeronaves limpas e inicia o importante programa de testes de voo que valida o desempenho do Cessna SkyCourier.

“Hoje foi um dia emocionante para nossos funcionários, fornecedores e clientes. O Cessna SkyCourier teve o desempenho exatamente como esperávamos, o que é uma prova de toda a equipe de homens e mulheres que trabalharam juntos para se preparar para este dia ”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Estou orgulhoso do modo como a equipe perseverou com as interrupções causadas pela pandemia global do COVID-19 e permaneceu focado em nos levar a esse ponto. O Cessna SkyCourier será um excelente produto em seu segmento devido à sua combinação de flexibilidade da cabine, capacidade de carga útil, desempenho superior e baixos custos operacionais. Nossos clientes ficarão muito satisfeitos com o que experimentam com esta aeronave. ”

O Cessna SkyCourier decolou do aeroporto leste da empresa, Beech Field Airport, pilotado por Corey Eckhart, piloto sênior de testes, e Aaron Tobias, piloto chefe de testes. Durante o voo de 2 horas e 15 minutos, a equipe testou o desempenho, a estabilidade e o controle da aeronave, bem como seus sistemas de propulsão, ambientais, de controle de vôo e aviônicos.
"Ficamos muito satisfeitos com o desempenho do Cessna SkyCourier durante seu primeiro voo", disse Eckhart. “Foi particularmente impressionante ver a estabilidade da aeronave na decolagem e no pouso. O Cessna SkyCourier já exibe um alto nível de maturidade em suas características de voo, especialmente para um primeiro voo. Conseguimos realizar tudo o que queríamos neste voo, e esse é um excelente começo para o programa de testes de voo. ”

O protótipo de aeronave, juntamente com cinco artigos adicionais de voo e teste de solo, continuará a expandir as metas de desempenho, concentrando-se nos testes de controles de vôo e aerodinâmica.

O Cessna SkyCourier, com motores Pratt & Whitney Canada PT6A-65SC, será oferecido em várias configurações, incluindo um cargueiro com capacidade para carga útil de 6.000 libras, uma versão para 19 passageiros ou uma combinação mista de passageiros / carga, tudo baseado na plataforma comum.

O Cessna SkyCourier foi projetado para alta utilização e oferecerá uma combinação de desempenho robusto e custos operacionais mais baixos. O Cessna SkyCourier apresentará o popular conjunto aviônico Garmin G1000 NXi e oferecerá destaques como uma velocidade máxima de cruzeiro de até 200 ktas e um alcance máximo de 900 nm. As variantes de cargueiro e passageiro do Cessna SkyCourier incluirão o reabastecimento por pressão de ponto único como padrão para permitir retornos mais rápidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário