quinta-feira, 25 de junho de 2020

Emirates oferece capacidade de carga adicional em aeronaves com cabines da Classe Econômica modificadas

A Emirates aumentou a capacidade de carga de aeronaves Boeing 777-300ER com a remoção de assentos da cabine da Classe Econômica. Essa medida foi adotada para atender à alta demanda de carga aérea e transporte rápido, confiável e eficiente de mercadorias essenciais, como equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos farmacêuticos, equipamentos médicos, alimentos, máquinas e outros suprimentos em todo o mundo.

A Emirates SkyCargo vai operar 10 aeronaves Boeing 777-300ER com assentos da Classe Econômica removidos, permitindo até 17 toneladas ou 132 m3 de capacidade de carga adicional por voo, além da capacidade de carga de 40 a 50 toneladas no porão de aeronaves de passageiros de fuselagem larga. As aeronaves Boeing 777-300ER modificadas estão sendo utilizadas em rotas para os principais mercados produtores e consumidores onde a Emirates SkyCargo identifica alta demanda de transporte de mercadorias essenciais com urgência.

Nabil Sultan, vice-presidente sênior da divisão de carga da Emirates, disse: "Desde o início da pandemia da Covid-19, a Emirates SkyCargo tem levado muito a sério sua responsabilidade de conectar pessoas e negócios em todo o mundo transportando mercadorias essenciais com urgência. Por isso, trabalhamos a todo vapor, primeiro para reconectar a nossa rede global com mais de 85 destinos e depois para introduzir opções de aumento de capacidade para atender aos pedidos dos nossos clientes, incluindo aeronaves de passageiros transportando somente carga no porão e nos espaços superiores e assentos na cabine. Nas aeronaves Boeing 777-300ER da Emirates com cabines da Classe Econômica modificadas, poderemos transportar ainda mais carga por voo, permitindo a entrega de mais carga no destino e de maneira mais rápida, contribuindo para operações de carga mais eficientes."

A modificação das cabines da Classe Econômica de 10 aeronaves Boeing 777-300ER da Emirates está sendo realizada nas instalações de última geração da Emirates Engineering em Dubai, e cada aeronave exige cerca de 640 horas-homens de trabalho para a modificação. Os engenheiros removem 305 assentos da Classe Econômica da aeronave, adicionam equipamentos de segurança e realizam testes de suporte de carga regularmente durante o processo. Sete aeronaves já foram modificadas pela equipe da Emirates Engineering, e outras três aeronaves devem estar prontas em meados de julho de 2020.

Ahmed Safa, vice-presidente sênior da divisão da Emirates Engineering, disse: "A transformação das nossas aeronaves de passageiros em minicargueiros é certamente um sinal dos novos tempos. Nossas equipes mostraram resiliência e espírito inovador e se adaptaram rapidamente às novas necessidades do ambiente de negócios nesta fase de mudanças. Enfrentamos o desafio duplo de estabelecer novos procedimentos e protocolos de segurança dentro dos prazos definidos, e estamos extremamente orgulhosos do que alcançamos."

Até o fim do projeto, a equipe da Emirates Engineering deve remover 3.050 assentos, que serão armazenados de forma segura e higiênica até o momento em que a aeronave for reutilizada no transporte de passageiros. Os assentos serão recolocados nas aeronaves e testados para garantir a segurança e o conforto dos passageiros.

Com foco na segurança das operações, a Emirates SkyCargo adotou regras rigorosas sobre o tipo de carga que pode ser transportada nas cabines modificadas da Classe Econômica, que incluem: carga geral, como EPIs e roupas, produtos farmacêuticos que podem ser mantidos na faixa de temperatura de 15 a 25º C e produtos perecíveis, como flores colhidas, e frutas e legumes seletos secos e sem cheiro. A carga transportada nas cabines de passageiros precisa ser embalada em um recipiente externo adequado, como caixa de plástico ou papelão, de acordo com os regulamentos mais recentes publicados pela IATA.

A Emirates SkyCargo é a divisão de carga da Emirates. A transportadora de carga aérea opera voos regulares e fretados para mais de 85 destinos globais a cada semana. Durante a pandemia da Covid-19, a Emirates SkyCargo atua como uma ponte global que conecta mercados de todas as regiões do mundo a suprimentos e mercadorias essenciais, incluindo EPIs, produtos farmacêuticos, alimentos e outros produtos perecíveis, além de produtos de comércio eletrônico, máquinas e outros equipamentos.

A Emirates Engineering garante a manutenção e as excelentes condições da frota de mais de 260 aeronaves de fuselagem larga da Emirates. A equipe realiza verificações regulares de aeronaves estacionadas em solo e verificações programadas do tipo Check A (de rotina) e Check C (mais detalhada), além de manutenção operacional na frota em uso, atendendo a uma combinação de destinos de carga e um número crescente de destinos de passageiros.

Clique na imagem baixo para assistir a um vídeo que mostra como a Emirates Engineering modifica suas aeronaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário