A Leonardo anunciou que o helicóptero leve bimotor AW109 Trekker foi escolhido como o novo helicóptero para apoiar as operações do Serviço Médico de Emergência (EMS) do Hospital Rouen, na Normandia, França. Espera-se que uma aeronave, com um interior EMS especialmente personalizado, seja entregue até o final de 2020 a partir da linha de montagem final Vergiate da Leonardo na Itália, e a aeronave será operada pela SAF Hélicoptères.
A oferta baseada no AW109 Trekker da SAF Hélicoptères foi selecionada após um processo de licitação completo e rigoroso, superando os tipos concorrentes. A adjudicação do contrato marca a entrada deste modelo de helicóptero gêmeo leve Leonardo no mercado francês de helicópteros civis e segue o sucesso das tarefas AW109 Power e Grand para EMS no país. Essa conquista também expande o número de clientes comerciais franceses que usam helicópteros Leonardo, como as séries AW109, AW169 e AW139, para uma série de funções, incluindo EMS e transporte corporativo / VIP. O Trekker AW109 é o ajuste perfeito para atender a outros requisitos de EMS na França no futuro.
Tristan Serretta, CEO da SAF Hélicoptères, disse: “Estamos orgulhosos de ser o futuro fornecedor de serviços de helicóptero EMS do Hospital Rouen. Como operador de helicóptero, estamos sempre buscando propor soluções economicamente viáveis de alta qualidade para nossos clientes. A equipe aqui está animada para introduzir o Leonardo AW109 Trekker na frota da SAF. A região se beneficiará de nossa sólida experiência e experiência em HEMS, combinadas com as capacidades excepcionais em termos de interior do EMS, desempenho, aviônicos avançados, padrões de segurança do Trekker. Estamos ansiosos para iniciar operações de apoio à comunidade local.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário