domingo, 5 de julho de 2020

Boeing entrega 2.500º helicóptero AH-64 Apache

A Boeing entregou recentemente seu 2.500º helicóptero AH-64 Apache, um modelo E Apache para o Exército dos EUA, da linha de produção da empresa em Mesa, Arizona.

A primeira produção AH-64, um Apache modelo A, saiu da linha de montagem em 30 de setembro de 1983 e foi entregue pela empresa de patrimônio da Boeing McDonnell Douglas ao exército dos EUA em janeiro de 1984. Hoje, a Boeing está produzindo e entregando AH- Helicópteros 64E para uma lista crescente de clientes em todo o mundo.

"O Apache construiu um legado impressionante de sucesso e está bem posicionado para trazer tecnologias e capacidades relevantes que as forças de defesa exigem hoje e no futuro", disse Kathleen Jolivette, vice-presidente de programas de ataque de helicópteros e executiva sênior do site de Mesa. “Os colegas de equipe e fornecedores da empresa em todo o mundo estão focados na montagem, entrega e suporte a clientes norte-americanos e globais que trabalham para impedir a agressão e defender a liberdade. O Apache está pronto para ter um papel fundamental no futuro das operações com vários domínios. ”

O modelo E de hoje, o Apache, apresenta tecnologias integradas, incluindo recursos de comunicação e navegação para aprimorar a conscientização e coordenação situacional; um novo processador de missão multi-core mais rápido para integração avançada de sistemas; e capacidade marítima no Radar de Controle de Incêndio para detecção e identificação de embarcações, além de um cronograma de participação mais curto. O sistema de acionamento aprimorado do helicóptero inclui uma transmissão de engrenagem de torque dividido, um motor 701D e pás de rotor principal composto que garantem que o Apache seja bem-sucedido como uma plataforma aérea de entrega de armas altamente estável.

Selecionados por, ou em serviço hoje com o Exército dos EUA e as forças de defesa de 16 nações, os helicópteros Apache estão programados para atender às exigências dos aviadores e comandantes do campo de batalha nas próximas décadas. A modernização planejada garantiu que o Apaches evoluísse com tecnologias revolucionárias. Os helicópteros de hoje apresentam recursos para resiliência em ambientes operacionais de várias missões.

“Como um ex-aviador do Exército com serviço militar que remonta a outubro de 1978 e mais tarde selecionado para pilotar o primeiro AH-64A e mais tarde o modelo AH-64D Apaches, hoje é emocionante fazer parte das equipes que completam os testes de vôo em aeronaves durante o desenvolvimento e antes da entrega aos clientes ”, disse Dave Guthrie, principal piloto da Boeing para os programas Apache. "Eu sei que faço parte da história e do futuro deste helicóptero."

As entregas herdadas do Apache, incluindo helicópteros de nova construção e remanufatura, incluem 937 modelos A até 1997, mais de 1.000 AH-64Ds entre 1997 e 2013 e mais de 500 modelos E desde 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário