terça-feira, 14 de julho de 2020

Concluído o primeiro helicóptero civil Mi-8AMT Arctic

A holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) iniciou a produção em série de helicópteros Mi-8AMT Arctic para clientes civis. A fábrica de aviação de Ulan-Ude fabricou o primeiro avião a jato pronto para começar a operar.

O helicóptero Mi-8AMT em sua versão no Ártico concluiu o programa de testes de voo e o procedimento de aceitação por uma comissão independente da Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsiya). As principais características da aeronave incluem um sistema exclusivo para aquecimento de peças de transmissão, projetado pelo JSC «Centro Nacional de Helicópteros Мil & Kamov». O sistema fornece partida rápida de motores em temperaturas extremamente baixas, mesmo que o helicóptero seja implantado sem um hangar por um longo tempo.

O sistema para aquecimento de peças de transmissão é complementado por um sistema aprimorado de proteção térmica da cabine de carga e persianas especiais de isolamento térmico em portas de correr e portas da cabine. A cobertura especial protege o helicóptero de baixas temperaturas, alta umidade e vento forte, se for utilizado sem hangar por um longo período de tempo. Os sistemas de helicópteros possuem mangueira de teflon, resistente a temperaturas congelantes, em vez de mangueira de borracha.

"O novo helicóptero Mi-8AMT será procurado por muitas empresas e agências governamentais russas que implementam projetos e tarefas no Ártico. O primeiro helicóptero está pronto para iniciar a operação e estão em andamento negociações com vários potenciais clientes russos", afirmou o diretor geral da Rússia. Helicópteros Andrey Boginsky . "A holding está fazendo todos os esforços para fornecer aos operadores helicópteros confiáveis ​​e modernos, insubstituíveis quando muitas tarefas importantes relacionadas ao trabalho na região são realizadas".

O helicóptero está equipado com dois tanques de combustível adicionais, que permitem voar longas distâncias. Isso é muito importante para os distritos do norte com baixa densidade populacional. A versão ártica do Mi-8AMT pode voar até 1.400 km. Um sistema de flutuação de emergência também pode ser instalado no helicóptero para sobrevoar uma vasta área de águas no Ártico.

"Este helicóptero é necessário para serviços médicos aéreos, manutenção de instalações do complexo de combustível e energia e para atender às necessidades de expedições polares. Também pode ajudar a organizar o transporte nas regiões do norte", enfatizou o diretor da unidade de aviação Ulan-Ude Leonid. Belykh.

Quando o helicóptero foi projetado, foi dada grande atenção para garantir que ele seja capaz de voar sobre o terreno do Ártico com poucos recursos, nas condições de noite polar, clima severo e perda de sinais de satélite e rádio. Para esse efeito, a aeronave está equipada com um complexo de navegação especial.

O complexo inclui vários sistemas de navegação para localizar o helicóptero, um radar com varredura horizontal e vertical de informações sobre o clima, um piloto automático digital e estações de rádio com uma ampla gama de frequências. O helicóptero é capaz de pairar automaticamente, percorrer uma rota planejada e pousar. O sistema de navegação reduz consideravelmente a carga na tripulação e garante maior segurança do voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário