sábado, 11 de julho de 2020

Life Link III contrata o primeiro AW119 com certificação IFR no mercado civil, permitindo operações mais seguras em condições climáticas adversas

A Leonardo anunciou que a operadora de EMS Life Link III, sediada no meio-oeste dos Estados Unidos, fez um pedido de um helicóptero AW119 monomotor certificado IFR9 com uma opção futura para uma segunda aeronave. A aeronave será adicionada a uma frota existente de dez helicópteros AW119Kx, que prestam cuidados críticos a bordo e transportam pacientes em Minnesota e Wisconsin, com mais de 21.000 horas totais de voo acumuladas. A entrega da linha de montagem final AW119 na Filadélfia é esperada para o terceiro trimestre de 2021.

O contrato marca a primeira venda para o AW119 com certificação IFA com certificação FAA no mercado civil e para funções de serviço médico de emergência. O tipo é o primeiro helicóptero monomotor em décadas a atender plenamente aos requisitos atuais de IFR sem compromisso, permitindo que os pilotos operem a aeronave com segurança em baixa visibilidade e condições climáticas desafiadoras, graças à aviônica avançada da Genesys Aerosystems e sistemas de vôo redundantes. O AW119 com capacidade para IFR acrescenta mais uma opção e um ponto de entrada ideal para operadores de serviços comerciais e públicos que buscam o mais alto nível de segurança e desempenho em condições exigentes, mantendo a economia de um único motor. Isso combina com o twin-light exclusivo do AW119, como várias redundâncias de sistemas críticos e espaço na cabine, oferecendo confiabilidade e segurança excepcionais.

Steve Sterner, CEO da Life Link III, compartilhou: “Nossa decisão de nos tornar o primeiro usuário civil do AW119 certificado pela IFR apóia totalmente nossa missão de fornecer transporte médico aéreo seguro e eficaz. A aviônica avançada e a tecnologia nesta aeronave elevam nossa capacidade de fornecer recursos de cuidados críticos que salvam vidas a quem precisa. Com altos graus de desempenho, segurança, velocidade e eficiência, esta aeronave é adequada para atender às necessidades de nossos tripulantes e pacientes. ”

William Hunt, diretor administrativo da Leonardo Helicopters na Filadélfia, disse: “Estamos orgulhosos de apresentar a variante com certificação IFR do AW119 ao mercado civil e fazê-lo com um parceiro incrível como o Life Link III. A tecnologia avançada desta aeronave e os sistemas de voo duplo garantirão que nossos socorristas possam voar com segurança em condições climáticas adversas, fornecendo a mesma configuração de cabine acessível e eficiente para tratamento e transporte de pacientes pelos quais o AW119 é conhecido. ”

O AW119 atendeu a altos padrões de requisitos operacionais e eficácia da missão - incluindo capacidade NVG - desde que a primeira aeronave foi entregue ao Life Link III no início de 2014. O IFR AW119 do Life Link III apresentará um interior de cabine especial com um sistema de carregamento de pacientes articulado, garantindo acesso total ao corpo do paciente para dois profissionais médicos a bordo. Essa venda mais recente representa a crescente participação dos helicópteros da Leonardo no mercado norte-americano de EMS, que agora soma mais de 113 em uma frota de AW119s, AW109s, AW169s e AW139s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário