sábado, 15 de agosto de 2020

Embraer entrega primeiro Phenom 300E com novo interior Bossa Nova para o Cofundador do PALS



A Embraer entregou o primeiro Phenom 300E com o novo interior Bossa Nova para Joe Howley, Cofundador do Patient Airlift Services (PALS). Apenas dois meses após a primeira entrega do aprimorado Phenom 300E, a entrega desta aeronave se diferencia pelo design de interior exclusivo.

A empresa PALS foi criada em 2010, no Nordeste dos Estados Unidos, por um grupo de pilotos. Ao mesmo tempo em que a organização celebra o aniversário de 10 anos, Howley recebeu o novo Phenom 300E em uma cerimônia realizada no Centro Global de Clientes da Embraer, em Melbourne, Flórida (EUA). A aeronave será usada para levar adiante a missão da organização de transportar gratuitamente pessoas que precisam de diagnósticos médicos, tratamento ou acompanhamento e que não podem pagar esse custo ou que estão impossibilitadas de voar em voos comerciais.

“Estamos honrados em saber que o Phenom 300E auxiliará no papel vital desempenhado pelo PALS. Sabemos que seus passageiros serão bem acolhidos pelo melhor ambiente e a menor altitude de cabine da categoria de jatos leves”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

“PALS é uma organização de pilotos voluntários que dedicam seu tempo e recursos para ajudar famílias que estão enfrentando os momentos mais difíceis em suas vidas”, disse Joe Howley, Cofundador do PALS. “Estou entusiasmado com a entrega desta aeronave single-pilot, que oferecerá velocidade, conforto e a flexibilidade que nossos valiosos passageiros merecem, agregando ainda mais à missão do PALS.”


Anunciado simultaneamente com o novo e aprimorado Phenom 300E, o interior opcional Bossa Nova foi batizado em homenagem ao estilo de música brasileira. O Bossa Nova engloba os mais recentes desenvolvimentos de interiores da Embraer, com detalhes em fibra de carbono e o estilo de costura Ipanema exclusivo da Embraer. É também o primeiro da série Phenom 300 a apresentar o acabamento black piano. O DNA do design da Embraer é marcante no Phenom 300E, que se diferencia das demais aeronaves na categoria de jatos leves por suas extensas possibilidades de customização. O interior Bossa Nova foi introduzido inicialmente no Praetor 500 e Praetor 600 e ganhou o prêmio de “Melhor Design” no International Yacht & Aviation Awards de 2019, em Veneza.

“Howley e eu imediatamente falamos sobre histórias interessantes e conversamos a fundo sobre as inspirações para o interior Bossa Nova, mas não consigo imaginar uma história melhor do que a do PALS”, disse Jay Beever, Diretor de Operações de Design da Embraer. “Especialmente durante a pandemia da Covid-19, o PALS está desempenhando um papel inestimável na vida das pessoas, e estamos honrados que Howley tenha escolhido o Phenom 300E para ajudar a cumprir esta missão tão honrosa.”


O interior Bossa Nova é apenas uma característica que diferencia o novo e aprimorado Phenom 300E de outras aeronaves da categoria de jatos leves. O jato executivo de maior sucesso da última década foi recentemente aprimorado com tecnologia, conforto e desempenho. A atualização da aviônica inclui um sistema de avaliação e alerta de performance de pouso (ROAAS), proteção preventiva contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, assim como PERF, TOLD, FAA Datacom, dentre outros sistemas.

O interior do novo e aprimorado Phenom 300E ficou ainda mais silencioso e oferece mais espaço no cockpit para o conforto do piloto. Tudo isso está agora disponível no jato single-pilot mais rápido do mundo, capaz de atingir Mach 0,80 e entregar velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) com alcance de 2.010 milhas náuticas (3.723 Km), com cinco ocupantes nas condições NBAA IFR).

Originalmente lançado em 2005, o Phenom 300 é o jato leve mais entregue dos últimos oito anos e a série de jatos executivos mais entregues da década de 2010. A aeronave está em operação em mais de 30 países e sua frota já acumula mais de 1 milhão de horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário