segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Outback Stations - PC-24 é colocado em prática na Austrália

Ao longo de uma semana, o Jato Super Versátil demonstrou suas capacidades impressionantes ao realizar vários pousos em faixas de terra no outback australiano, confirmando sua versatilidade em uma variedade de pistas não pavimentadas neste ambiente hostil. Acompanhado de seu piloto-chefe, o cliente em potencial - que atualmente opera um PC-12 - esteve a bordo para todos os voos. O aumento da velocidade do PC-24 proporcionaria um benefício adicional significativo para as missões regularmente realizadas pela organização.

Expectativas superadas

O PC-24 pousou em pistas de terra em Juandah e Pialaway, ambas em Queensland, e na pista de cascalho em Thistle Island, no sul da Austrália. Essas três faixas de sujeira variam entre 4.260 e 4.920 pés (1.300 a 1.500 metros) - não é um problema para o PC-24. A tripulação comentou: “Antes de pousar na primeira pista de pouso, inspecionamos a superfície de uma baixa altitude para verificar se a pista estava em boas condições. Daquele ponto em diante, tornou-se uma abordagem de rotina e um pouso relativamente simples. O PC-24 operou exatamente como prometido, superando as expectativas de nossos passageiros, que ficaram surpresos com a facilidade com que este jato pode operar em campos difíceis como este. ”

Perfeitamente adequado para o interior

O mesmo procedimento foi conduzido na segunda pista de pouso - incluindo uma inspeção visual preliminar do ar para determinar a condição da pista e a adequação para a capacidade de pista não pavimentada do PC-24. As operações de entrada e saída de ambas as pistas de pouso sujas foram fáceis, com o desempenho da aeronave de acordo com - ou mesmo excedendo - os números citados no Manual de Voo da Aeronave.

A combinação de excelente capacidade de decolagem e pouso curtas, capacidade de operar dentro e fora de pistas não pavimentadas, alta velocidade e alcance ideal tornam o PC-24 extremamente procurado para operações na Austrália. Apenas o Super Versatile Jet pode oferecer tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário