sábado, 22 de agosto de 2020

Principais líderes da USAF testemunham a demonstração do “carro voador” do First Agility Prime


A Secretária da Força Aérea Barbara Barrett , o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Charles Q. Brown, Jr. , e a Chief Master Sgt. da Força Aérea JoAnne S. Bass uniram-se para testemunhar os avanços no voo elétrico vertical de decolagem e pouso (eVTOL) no Camp Mabry, em 20 de agosto.

Exatamente 112 anos depois que os irmãos Wright entregaram sua primeira aeronave militar, os principais líderes da Força Aérea se reuniram com seus anfitriões da Guarda Nacional do Texas e pessoal da AFWERX para assistir à primeira demonstração de vôo do Agility Prime ORB.

A demonstração foi apresentada pela LIFT Aircraft, uma empresa sediada no Texas com sede em Small Business Innovation Research (SBIR), como uma das primeiras empresas de seu tamanho a se juntar ao Agility Prime “Air Race to Certification”.

Agility Prime é um programa com uma visão de impacto mundial ”, disse Barrett durante o lançamento do programa em abril de 2020.“ A ideia de um veículo elétrico vertical de decolagem e pouso - um carro voador - pode parecer saído de um filme de Hollywood, mas fazendo parceria hoje com as partes interessadas de todos os setores e agências, podemos estabelecer os Estados Unidos para esse fenômeno aeroespacial. ”

No calor da tarde, Matthew Chasen, diretor executivo do LIFT, pilotou o Hexa sobre o campo de desfiles Camp Mabry, a apenas alguns quilômetros do centro de Austin.

Agora temos mais de quinze dos principais fabricantes de aeronaves do mundo se candidatando a parceria com a Agility Prime, com muitos deles já em contrato ”, disse o coronel Nathan Diller, diretor do AFWERX e líder do Agility Prime. “Este voo hoje marca a primeira de muitas demonstrações e testes de vôo de curto prazo projetados para reduzir o risco técnico e se preparar para o campo do Agility Prime em 2023.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário