segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Air France-KLM alcançará 60% da malha aérea pré-Covid-19 até dezembro

A Air France e a KLM, que combinadas lideram a retomada dos voos internacionais de e para o Brasil, terminarão 2020 com 26 voos por semana, o que representa 60% do que o Grupo costumava voar semanalmente para o País antes da crise do Covid-19.

"Nunca termos parado e o fato de mantermos uma posição consolidada e forte na quantidade de voos ao longo deste ano destacam a importância do mercado brasileiro para o Grupo Air France-KLM. Somos líderes da retomada de operações internacionais de e para o Brasil, feita com cautela e foco na segurança e saúde de nossos clientes e colaboradores", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul.

Baseada em Amsterdam (AMS), a KLM seguirá com operação diária em São Paulo (GRU) e trará mais um voo semanal ao Rio de Janeiro (GIG) a partir de 26 de outubro, totalizando cinco frequências por semana para a capital fluminense.

A partir de 5 de outubro, a Air France evolui de cinco para seis voos semanais em São Paulo (GRU). E a partir de 19 de outubro, a companhia chega um voo diário para a capital paulista. O Rio de Janeiro (GIG) segue com quatro voos por semana. A companhia traz de volta os voos entre Paris (CDG) e Fortaleza (FOR) a partir de 16 de outubro, que serão operados três vezes por semana - às quartas, sextas e domingos.

A programação de voos de e para o Brasil, de ambas companhias, pode sofrer alterações.

Aumento de operação também pelo mundo a partir de Paris e Amsterdam

A Air France e a KLM estão reconstruindo cuidadosamente sua malha aérea.

Entre os destinos operados em todo o mundo, em setembro e outubro, a Air France chegará a 170 destinos, o que corresponde a 85% de sua malha aérea habitual para a época do ano. Já a KLM chegará a 152 destinos, ou 90% de sua oferta usual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário