quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Fundação Airbus e parceiros entregam ajuda humanitária a Beirute


Imediatamente após a recente explosão em Beirute, no Líbano, a Airbus forneceu imagens de satélite para analisar os danos e ajudou analistas do governo, ONGs e socorristas a ganhar visibilidade sobre a catástrofe. Agora, a Airbus Foundation, juntamente com seus parceiros Association Les Amis Du Liban-Toulouse, Centre Hospitalier Universitaire de Toulouse, a Câmara Municipal de Toulouse, a Cruz Vermelha Alemã / Bayer AG e Aviation sans Frontières, enviou um Airbus A350 XWB totalmente carregado aeronaves de Toulouse, na França, para Beirute, no Líbano, com volume de 90 metros cúbicos de ajuda humanitária a bordo.

A carga, que fornecerá o alívio necessário para os afetados pela explosão de Beirute, incluiu medicamentos, bem como viseiras e máscaras, itens escolares, produtos elétricos e equipamentos de TI. Os produtos são destinados ao Centro Médico da Universidade Saint George Hospital, em Beirute, à associação local Arc de Ciel e à Cruz Vermelha Libanesa.

“Todos nós vimos a devastação deixada na sequência da explosão em Beirute e nós, da Airbus, desejamos às pessoas e à cidade de Beirute uma recuperação rápida”, disse Julie Kitcher, EVP de Comunicações e Assuntos Corporativos da Airbus. “Agradeço aos nossos parceiros e à tripulação do A350 envolvida neste projeto pelo apoio logístico e pela dedicação. Sem seus tremendos esforços, esta missão especial não teria sido possível. ”

Na viagem de volta, o A350 trouxe 11 estudantes libaneses à França para continuar seus estudos, como parte de uma iniciativa organizada por Les Amis Du Liban-Toulouse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário